20/12/2013 às 09h03min - Atualizada em 20/12/2013 às 10h20min

Taxistas realizam manifestação e bloqueiam ruas em Mairinque na última quinta-feira

A manifestação teve início após uma tumultuada Sessão Extraordinária da Câmara Municipal

Na noite da última quinta-feira (19), na cidade de Mairinque, os motoristas de taxi, conhecidos como carreteiros, fizeram uma manifestação pacífica pela cidade. Fecharam diversas ruas, com o objetivo de chamar a atenção do Prefeito do Município, Rubens Merguizo Filho.

A manifestação teve início após uma tumultuada Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, que votou o Projeto de Lei N. 96/2013 de autoria do Executivo que visa disciplinar a exploração dos serviços de transporte individual de passageiro - taxi - em Mairinque.

O Sr. Oswaldo, motorista há 13 anos na cidade, se diz prejudicado. Ele alega que não foram ouvidos pelo executivo, mas entende que o projeto contempla normas que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado a população. Os profissionais, não concordam com algumas normas como por exemplo a exigência da cor padronizada para todos os veículos. Segundo ele, em grandes cidades, como São Paulo, essa norma não é exigida, e finaliza: “É necessário discutir e avaliar o que é bom para a população e o que podemos melhorar, não podemos nos calar com decisões arbitrárias do Executivo”.

Os taxistas pretendem em breve, organizar uma cooperativa para facilitar a adequação as novas normas, porém alegam que com apenas 30 dias, não conseguirão colocar em prática as exigências. A maior preocupação, é o fato de perderem a renda, visto que muitos possuem veículos financiados.

Com a manifestação de quinta-feira, esperam que o Chefe do Executivo, receba uma comissão organizada por eles, para discutir o projeto. Concluem que as manifestações só irão terminar, quando forem ouvidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.