27/02/2017 às 14h25min - Atualizada em 27/02/2017 às 14h25min

Tropa de choque entra em confronto com multidão na madrugada de carnaval em São Roque

Polícia entra em confronto com foliões que causavam transtorno em via pública no centro de São Roque, balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: São Roque Notícias

A polícia Militar precisou conter parte da população durante a madrugada de domingo (26), em São Roque. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o tumulto começou devido a grande aglomeração de pessoas que se encontravam na esquina da Avenida Antonino Dias Bastos (Av. Marginal) com Rua Sete de Setembro, o que obstruiu totalmente a via. A multidão teria se formado principalmente por foliões que não se dispersaram após a passagem do bloco de carnaval pelo local.

A polícia já havia recebido um grande número de reclamações dos moradores daquela área, incomodados com o barulho feito pelo  número de pessoas durante a madrugada, mas quando uma equipe de policiais tentou dissipar a multidão, para desobstruir a rua,  algumas pessoas começaram a atirar objetos, como garrafas, nas autoridades.

Devido ao principio de tumulto e aos seguidos atos de hostilidade contra a PM, a tropa de choque foi acionada. Quando a equipe tática tentou dispersar a população, houve novamente confronto e as autoridades se utilizaram de bombas de efeito moral e balas de borracha para retirar as pessoas do local.

Durante a ação um menor de idade foi preso por ter atirado uma garrafa nos policiais. O jovem de 17 anos é morador de Mairinque e foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi liberado sob a custódia dos pais.

De acordo com o comando da polícia, a intervenção foi necessária para manter a ordem, já que a multidão estava obstruindo uma via pública, além de incomodar os moradores presentes na área durante a madrugada. A PM salientou que o confronto somente aconteceu quando a multidão hostilizou as autoridades.

A Polícia Militar tem reforçado o policiamento durante as ações de carnaval em operações preventivas que devem se estender até o dia 28.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.