24/02/2017 às 14h38min - Atualizada em 24/02/2017 às 14h38min

Cão policial se aposenta em Sorocaba

- Foto: divulgação / PM
- Foto: divulgação / PM

O cão policial Argos se aposentou na semana passada em Sorocaba. A utilização de cães policiais pela Polícia Militar é uma pratica imprescindível para que a comporação possa efetuar seu trabalho de manutenção da segurança da população. Os animais são selecionados ainda filhotes e após aproximadamente oito anos de trabalho se aposentam e geralmente são adotados pelo policial responsável por eles na corporação.

No caso de Argos, o pastor alemão foi adotado pelo Cabo J. Pereira, do Canil do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Confira o texto que o militar dedicou ao seu companheiro animal.

“No dia 13/02/2017 foi o último dia de trabalho do meu “cãopanheirão” Argos. Foram anos de lutas, alegrias, com diversos momentos inesquecíveis, nos quais eu pude aprender muito.

Tantas missões bravamente desempenhadas por ele, várias ações de Controle de Distúrbios Civis, policiamento em jogos de futebol, diversas varreduras de faro, muitas das quais resultaram em grandes apreensões, inúmeras apresentações em escolas, creches e empresas, horas de trabalho incansável.

A ti, meu estimado amigão, só tenho agradecimentos, pois quando você me escolheu (sim você me escolheu naquele dia que fui te buscar no canil e tu era apenas um belo e lindo filhotinho de 3 meses de vida), provamos que, embora por vezes  desacreditados por outras pessoas, jamais duvidei da tua capacidade, e com a graça de Deus e muito esforço e trabalho, tu me proporcionou muitas alegrias, cumpriu a missão com galhardia. Obrigado, ARGOS!”

Por tudo que fizeste em prol da sociedade Paulista, em especial para a população de Sorocaba e região. Missão cumprida e aposentadoria merecida! Só peço à Deus que lhe de muita saúde e muitos anos de vida, agora ao meu lado e de minha família”, afirmou o militar no blog da Polícia Militar. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.