24/02/2017 às 00h16min - Atualizada em 24/02/2017 às 00h16min

CBA desenvolve projeto com escolas para conscientizar crianças sobre a importância da conservação da água

O “2º Desafio Escola Amiga da Água” vai premiar projetos realizados por alunos de escolas da cidade de Alumínio e região

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) promoverá o “Desafio Escola Amiga da Água” que tem como objetivo levar à comunidade a uma reflexão sobre o consumo consciente de água, a partir de projetos realizados por alunos das instituições municipais de ensino de Alumínio. Para participar, as escolas precisam preencher o formulário de inscrição que está anexo ao edital do desafio. O formulário de inscrição deve ser entregue à área de comunicação da CBA até o dia 10 de março. Já os trabalhos precisam ser entregues até o dia 13 de março.

O desafio conta com três categorias, de acordo com a faixa etária dos alunos: a primeira categoria, Educação Infantil, terá que criar um Mascote da Água com desenho e nome do personagem, além de um depoimento do aluno elaborado em conjunto com seu responsável informando a importância da água. Já a segunda categoria, Fundamental I, consiste em atividades em sala de aula com o tema “o uso consciente da água”. E a última, a ser realizado com o Fundamental II, será uma campanha com o tema “uso consciente da água” podendo mobilizar o público da escola, famílias e/ou comunidade.

Os trabalhos enviados serão avaliados por uma comissão julgadora, seguido de um evento para a premiação dos projetos, que acontecerá no dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Todas as escolas vencedoras ganharão uma placa de gratificação. As escolas do Fundamental I e II ganharão também brindes para serem distribuídos entre os alunos participantes enquanto o vencedor da categoria Educação Infantil e sua professora ganharão uma pelúcia do Mascote da Água inspirado no desenho da criança.

 

A CBA tem grande preocupação em relação à economia de água, dado que nos últimos dois anos São Paulo e todos seus municípios passaram por uma crise hídrica, colocando a população em estado de alerta. O “Desafio Escola Amiga da Água” faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa, e tem como intuito conscientizar os empregados e a comunidade da importância da água, uma vez que é um recurso natural cada vez mais escasso no mundo.

                                                                                                        


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.