20/02/2017 às 21h25min - Atualizada em 20/02/2017 às 21h25min

Opções de carne bovina para quem está de dieta

O alimento é fonte de ferro, proteínas, entre muitos outros nutrientes importantes para manter o bom funcionamento do organismo.

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

De acordo com a pesquisa mais recente do IBGE sobre obesidade no Brasil, quase 60% dos brasileiros pesam muito mais do que deveriam. Realizar exercícios físicos regularmente é indispensável para quem quer perder peso, mas o emagrecimento começa com uma alimentação saudável e balanceada.

 

Uma ótima opção para quem deseja incluir na rotina refeições ricas em nutrientes e com baixas calorias é consumir carne bovina magra. O alimento é fonte de ferro, proteínas, entre muitos outros nutrientes importantes para manter o bom funcionamento do organismo.

 

Para evitar problemas de saúde, a dica é prestar bastante atenção na procedência do produto. Dessa forma, o ideal é investir sempre em qualidade, optando por marcas tradicionais no mercado e que se destacam pela boa reputação.

Tipos de carnes magras Filé mignon Baby Beef Alcatra Músculo Lagarto Maminha Coxão duro Coxão mole Benefícios de consumir carne bovina de corte magro

A carne vermelha magra é a melhor opção para quem deseja se alimentar bem sem ganhar quilos a mais. Assim como os outros tipos de carne bovina, o corte magro reúne nutrientes importantes para a saúde.

 

Mas, é preciso ter cuidado na hora de preparar seu prato para não tornar o alimento altamente calórico. O ideal é cozinhar carne bovina grelhada, refogada ou ensopada. Dessa forma, você irá tirar melhor proveito desse tipo de alimento.  

Fonte importante de proteínas

Indispensáveis para quem pratica esportes ou deseja ganhar músculos, as proteínas também são fundamentais na vida de todas as pessoas para manter uma vida saudável. Isso porque são essas substâncias que reparam e constroem o tecido muscular.

 

A carne bovina é famosa por ser uma rica fonte proteica. A dica para quem deseja emagrecer com saúde é consumir carnes vermelhas consideradas magras, como filé mignon e alcatra. A ingestão do alimento deve ser feita principalmente após os treinos, caso você faça exercícios físicos, porque além de ser um opção light ainda contribui para recuperar seus músculos mais rapidamente.

Rica em nutrientes

A carne bovina também é fonte de outros importantes nutrientes essenciais para manter a saúde como:

 

Ferro Vitaminas Minerais

 

Por esse motivo quem está de dieta não deve abrir mão de comer carne vermelha. Basta consumir esse alimento de forma equilibrada e de preferência sob orientação de um nutricionista de confiança.

Pouca gordura

A carne bovina magra tem como vantagem o fato de chegar à mesa do consumidor sem a parte da gordura (que é facilmente identificável em outros tipos de carnes vermelhas como a Picanha, por exemplo). Ou seja, é um corte que proporciona consumir carne com baixa caloria.

 

Para se ter ideia, em 100 gramas de carne magra de boi você irá consumir apenas 5 gramas de gordura saturada e apenas 10 gramas de gordura ao todo. Em relação ao colesterol, existe cerca de 95 gramas a menos nesse tipo de corte, considerado mais leve e saudável.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.