10/02/2017 às 17h42min - Atualizada em 10/02/2017 às 17h42min

Suspeito de furtar residências da região usando Honda Civic é identificado em Vargem Grande

Um homem acusado de furtar diversas residências utilizando-se de um Honda Civic foi identificado no final da tarde de quinta-feira (09), em Vargem Grande Paulista.

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

Um homem acusado de furtar diversas residências utilizando-se de um Honda Civic foi identificado no final da tarde de quinta-feira (09), em Vargem Grande Paulista. O homem e pelo menos mais um comparsa (ainda não identificado) são suspeitos de realizarem furtos em residências em Alumínio, Mairinque e Vargem Grande Paulista, sendo que as imagens do carro supostamente utilizado nos furtos e de um suspeito se tornaram freqüentes em grupos sociais da região, sempre ligados a roubos na área e teriam sido captadas por câmeras de segurança de uma das residências assaltadas.

O homem foi encontrado  por Guardas Civis Municipais de Vargem Grande, no final da tarde de quinta-feira (09), no bairro Jardim Agreste, durante um patrulhamento de rotina. As autoridades já procuravam um carro com as descrições do veículo devido a outro furto ocorrido na cidade na quarta-feira (08) e onde as câmeras do local teriam flagrado as ações criminosas e inclusive a placa do veículo (de São Paulo).

Ao se depararem com o automóvel que atendia as descrições do veículo utilizado no crime, as autoridades abordaram o automovel. O motorista encontrava-se com diversos itens dentro do carro, como uma televisão grande de LCD, celulares e um tablet, porém ao questionarem sobre a procedência dos artigos homem afirmou que estava se separando e que os objetos foram retirados de sua própria residência. Não convencidos, os homens conduziram o suspeito a Delegacia da Cidade onde foi feito um Boletim de Ocorrência para averiguar a procedência dos materiais.

Mais tarde, parte dos itens foi reconhecido por uma vítima cuja casa teria sido roubada no município de Alumínio, na manhã de quinta-feira (09). Diante dos fatos, o homem negou qualquer tipo de crime e esta sendo investigado sobre sua suposta participação nas ações criminosas, assim como outro homem que também teria realizado os furtos a casa e que aparece nas imagens captadas pelas câmeras de segurança. 

As autoridades também buscam informações que liguem o homem a assaltos em outras cidades da região. Existem relatos de que uma residência tenha sido assaltada em Mairinque, embora até o momento nenhum furto ocorrido em São Roque esteja ligado ao caso. A polícia orienta que caso uma vitima tenha visto estes indivíduos ou o carro utilizado por eles, procure a delegacia de polícia da sua cidade para relatar o ocorrido. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.