13/12/2013 às 14h44min - Atualizada em 13/12/2013 às 14h44min

Artista plástico entregará obra de arte com imagem de São Roque neste Sábado na Praça da República

A peça que leva a imagem de São Roque foi confeccionada num tronco de madeira

Um presente para a cidade. Há cerca de 2 meses, o artista plástico Gilson Silva Santos, mais conhecido como “Gilson Baiano”, vem esculpindo em uma tenda armada na Praça da República, uma imagem com cerca de 1,90m de altura do santo padroeiro da cidade.

A peça que leva a imagem de São Roque foi confeccionada num tronco de madeira, e dia a dia ganha os traços fiéis ao desenho original que se tem conhecimento.

A ação de Gilson virou atração dos grandes veículos de comunicação, tanto que a TV TEM e o SBT realizaram reportagens no local, valorizando o trabalho e o empenho desse artista, que ao longo de sua carreira recebeu honrarias e participou de dezenas de exposições, sempre encantando o público pela qualidade e competência.

O término da tão aguardada obra e a apresentação desta para a população ocorrerá neste Sábado, dia 14, ás 10h na Praça da República, ocasião em que o artista anunciará que doará este “São Roque” para o município. Após a cerimônia, a imagem será conduzida a Biblioteca localizada no CEC Brasital, onde ficará em exposição para os visitantes.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, por diversas vezes passou no local acompanhando o trabalho de Gilson. “Este artista é um orgulho para a cidade. Ele não deixa as dificuldades atrapalharem o seu dom de fazer arte. Esculpiu uma peça maravilhosa que com certeza ficará a disposição para visualização da população na Brasital. Será um momento especial, onde a cidade ganhará um presente que ficará para sempre imortalizado”, afirmou.

Desde já, todo são-roquense está convidado para prestigiar este acontecimento histórico e cultural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.