07/02/2017 às 18h06min - Atualizada em 07/02/2017 às 18h06min

Câmara aprova e lixão é proibido em Araçariguama

Proibição da implantação de aterro sanitário na cidade era uma das principais ações de campanha da Prefeita Lili Aymar

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

O polêmico aterro sanitário, o conhecido Lixão, que seria implantado em Araçariguama não poderá mais ser instalado no município graças à aprovação do Projeto de Lei Substitutivo 001/2017  ocorrido nesta terça-feira (07), na câmara municipal da cidade.  

O projeto original 001/2017 foi enviado a Casa de Leis pela Prefeita Lili Aymar, alterando a lei municipal e impedindo que qualquer detrito produzido fora da cidade possa ser abrigado dentro do município, proibido especificamente a implantação de aterros sanitários e criando leis de proteção a mananciais e ao meio ambiente. Entretanto, o Presidente da Casa de Leis Municipal, o Vereador Bahia, apresentou um projeto substitutivo a proposta original, que além de manter todas as propostas apresentadas pela prefeita, também revoga a zona industrial que foi criada na região do Rio Ribeirão, que agora deve ser transformada em uma área de preservação permanente.

O projeto foi aprovado com sete votos favoráveis dos vereadores Fabio Aymar, Baixinho, Jaime da Auto Escola, Costa do Gás, Judivan Figueiredo, Tilapia e Paulo Volcov, contra três votos contrários dos vereadores Fran, Moacir de Godoy e Tubaina. Por ser o Presidente da Casa de Leis do município, Bahia não votou, embora tenha afirmado que é contra a implantação do lixão.

A aceitação da proposta foi recebida com alegria pela população do município, que mais uma vez lotou a Casa de Leis para acompanhar os trabalhos legislativos sobre o caso. Aguarde em breve mais informações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.