13/12/2013 às 10h34min - Atualizada em 13/12/2013 às 10h34min

Brasital sediou a I Mostra de Educação da DER de São Roque

Projetos criativos e bem sucedidos, desenvolvidos nas diversas disciplinas, durante o ano de 2013, por cerca de 25 mil alunos e 3 mil professores de Ensino Médio

Nesta segunda-feira, a Brasital deu lugar a uma ação cultural de compartilhamento com a comunidade, das práticas realizadas com êxito por trinta unidades escolares estaduais de jurisdição da Diretoria de Ensino de São Roque.  Quem compareceu, pôde apreciar os trabalhos expostos na I Mostra de Educação da DER SR.

Projetos criativos e bem sucedidos, desenvolvidos nas diversas disciplinas, durante o ano de 2013, por cerca de 25 mil alunos e 3 mil professores de Ensino Médio, das cidades de São Roque, Mairinque, Araçariguama, Alumínio, Ibiúna e Varqem Grande Paulista, foram selecionados para esse evento cultural.

Intervenções Artísticas

O auditório Gentil de Oliveira, da Brasital, apesar de seu precário estado de conservação, recebeu o dia todo intervenções artísticas de dança, teatro e música, produzidas por alunos e professores das unidades escolares estaduais.

Estive lá, durante a manhã, a convite da dirigente regional de ensino Maria Zilda Cesarotto, e pude assistir a apresentações de dança, música, e esquetes de teatro que abordaram as questões raciais, o folclore brasileiro e temas como a ditadura militar, além de apresentar aspectos da obra de Jorge Amado e músicas de Chico Buarque e Geraldo Vandré.

Sem dúvida, um evento pioneiro nessa modalidade em São Roque, pelas escolas estaduais, que por sua qualidade merece ser repetido, para que a comunidade possa conhecer um pouco do trabalho cultural e educativo realizado na região, no âmbito da educação formal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.