03/02/2017 às 16h31min - Atualizada em 03/02/2017 às 16h31min

Vamos transbordar o tonel das danaides!

Nós, Vereadores da base de apoio da atual administração, seguimos com determinação para colocar São Roque no caminho certo

Da Redação: Rafael Barbosa - Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Divulgação

As Danaides são as 50 filhas do Rei Dánao, Rei de Argos, que se casaram com os 50 filhos do Rei Egipto. Dánao aconselhou que suas filhas levassem adagas (facas) e após o casamento elas mataram seus respectivos maridos. Pela morte de seus filhos, o rei Egipto condenou as Danaides até o fim da vida a encher com jarros de água os tonéis sem fundo, algo que nunca foram capazes de fazer. Esta ilustração mitológica passou a significar um esforço infindável porque nunca termina o trabalho feito repetidamente sem que jamais apresente um resultado proveitoso.

Nós, Vereadores da base de apoio da atual administração, seguimos com determinação para colocar São Roque no caminho certo. Infelizmente, por conta de erros da gestão anterior, onde a grande maioria da Câmara atuou como as Danaides: se esforçou num trabalho que não alcançou resultados proveitosos. Aprovamos nesta última segunda- feira, dia 30, 11 projetos enviados pelo Executivo, para ajudar o município o quanto antes em sua recuperação. São medidas que dinamizam a execução de obras, acabando com a burocracia e com o desperdício de tempo, tanto da Câmara como da própria Prefeitura, facilitando e agilizando os trabalhos.

A anistia dada ao IPTU, que fará com que os recursos entre nos cofres públicos mais rapidamente. A CIP (Contribuição de Iluminação Pública) passou para 75? de seu valor direcionado para o pagamento de despesas com iluminação,valor este que era insuficiente para os gastos com energia elétrica das ruas e prédios públicos, evitamos assim "certos apagões" que aconteceram no passado por falta de pagamento. Autorizamos a contratação de serviços terceirizados, de mão de obras e de equipamentos (fogões e geladeiras, porque não existem mais nas cozinhas das escolas) para fornecimento da merenda escolar. Preferimos priorizar esforços invisíveis aos olhos hoje, para que São Roque possa colher os frutos amanhã!

Alexandre Pierroni é Veterinário há 20 anos em São Roque, Vereador e Secretário da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal.

Ilustração: John William Waterhouse (1849–1917) - The Danaides


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.