27/01/2017 às 14h53min - Atualizada em 27/01/2017 às 14h53min

Prefeitura diz que dívida da Santa Casa é de R$ 15 milhões

Da redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE
Da redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE

A Dívida da Santa Casa de São Roque chega a R$ 15 milhões, segundo dados passados pelo Prefeito Cláudio Góes, em entrevista coletiva concedida a imprensa local, na manhã de quinta-feira (26), na Prefeitura Municipal.  O montante da dívida foi passado pela atual gestão da irmandade que assumiu a gestão do hospital no início de janeiro, após o fim da intervenção realizada por parte do poder público. “É um numero monstruoso, sendo que cerca 11 milhões são de dividas vencidas e quatro milhões são de dívidas renegociadas para o pagamento até 2020”, afirmou Cláudio.

Segundo o Governante a dívida da irmandade aumentou com o processo de intervenção embora não soubesse precisar qual era o valor da dívida do hospital antes do processo de intervenção, iniciado em julho de 2014.

A atual administração da Santa Casa é  representada pela Provedora Leila Maria Camilo, a administração Márcia Cruz, o seu comitê gestor coordenado pelo Presidente da AISAM Vinício Cesar Pensa e que conta com o ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho e o empresário Eduardo Estefano Filho. A administração já estaria buscando formas para reverter a situação financeira do hospital e também resgatar o convênio da irmandade ( o Santa Casa Saúde), entretanto o hospital deve contar também com o auxilio do poder público.

“(A divida) é um problema que foi alcançado pela intervenção. Então a obrigação será direcionada a Prefeitura, para que juntamente com a provedoria e o apoio da população busquemos uma solução para está situação”, afirmou Cláudio Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.