25/01/2017 às 11h35min - Atualizada em 25/01/2017 às 11h35min

Sebrae-SP lança programa de capacitação para startups em Sorocaba

Programa será apresentado durante evento que será realizado no dia 1º de fevereiro em Sorocaba

Sebrae - Divulgação
Sebrae - Divulgação

Sorocaba será uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a receber o Startup SP, o programa de desenvolvimento de startups do Sebrae-SP, que oferecerá capacitação gratuita e mentorias para startups digitais. O projeto será apresentado em um fórum no dia 1º de fevereiro, a partir das 19h, no Galpão Duca (Rua Duque de Caxias, 192 – Vila Leão –Sorocaba-SP). As inscrições para participar do evento podem ser realizadas por meio do link a seguir: https://goo.gl/forms/uGhNrYS6KnaNEw4l1.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer mais detalhes sobre os desafios relacionados ao desenvolvimento de uma startup, além de conhecer o programa Startup SP, bem como todas as etapas para participar do processo de seleção, que ocorre entre os dias 30 de janeiro e 24 de fevereiro. O programa completo contará com a palestra de Carlos Carneiro, Head da Ace Start, falando sobre a Jornada do Empreendedor de startup, além de um painel com duas startups (OnBoard Mobility e Goomer), sendo que a segunda é de Sorocaba.

O objetivo do Startup SP é ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. “É muito comum ouvirmos dos empreendedores que o desafio é nas vendas, no marketing. Mas na maioria das vezes, ao investigar mais a fundo, fica claro que na verdade o problema é o fit do produto com o mercado. Os empreendedores passam muito tempo desenvolvendo algo que as pessoas não querem, que não tem aceitação de mercado”, ressalta o consultor do Sebrae-SP, Guilherme Ralisch.

Segundo o consultor do Sebrae-SP e gestor do projeto em Sorocaba, Davi Paunovic, a dificuldade existe porque as startups são inovadoras por natureza, seja no modelo de negócios ou na aplicação de tecnologias a novos mercados. “O desafio é entender bem quais são de fato as necessidades dos clientes e então desenvolver uma solução que resolva esse problema de maneira escalável", afirma.

Empreendedorismo em alta

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, o momento econômico delicado pelo qual passamos, que apresenta barreiras de entrada no mercado de trabalho principalmente aos jovens, coloca o empreendedorismo como uma ótima opção.

“Desenvolvemos um programa com o mesmo dinamismo dos realizados nas grandes capitais. Para alcançarmos estes resultados, o comprometimento de todos os parceiros de nossa região está sendo fundamental. O ecossistema vem demonstrando grande aderência para fomentarmos ainda mais as atividades em Sorocaba e região, entendendo a importância das startups e empresas com potencial inovador para o fortalecimento da competitividade de nossa economia regional”, conclui Martins.

O programa conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, Parque Tecnológico, Incubadora de Sorocaba HUBIZ, Movimento Startup Sorocaba, SENAC, FATEC e Incubadora de Tatuí, Universidade de Sorocaba, FACENS, APRH, Galpão Duca, Parceria Social de Empregos, 4 Legacy e Núcleo de Jovens Empreendedores da Ciesp.

SERVIÇO

Sebrae-SP lança programa Startup SP em Sorocaba

Data: 01/02/2016

Horário: 19h

Local: Galpão Duca – Rua Duque de Caxias, 192 – Vila Leão – Sorocaba – SP

Vagas Limitadas – Inscrições Gratuitas

Telefone para inscrições e mais informações: (15) 3229-0270 ou por meio do link: https://goo.gl/forms/uGhNrYS6KnaNEw4l1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.