25/01/2017 às 09h56min - Atualizada em 25/01/2017 às 09h56min

Criminosos explodem dois bancos em apenas uma noite em Araçariguama

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Uma quadrilha explodiu as agências do Bradesco e Banco do Brasil durante um assalto ocorrido na madrugada desta quarta-feira (25) em Araçariguama. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 30 criminosos participaram da ação, que teve início por volta das 04h, quando os marginais chegaram a agência do Banco do Brasil, localizado na região central do município.

Armados com fuzis, os criminosos chegaram ao local e abriram fogo contra uma base da PM, localizada na região, com o intuito de intimidar as autoridades enquanto um grupo explodiu a parede do banco para acessar a agência. Uma vez dentro do banco, parte da quadrilha seguiu para o cofre, que também foi explodido, enquanto outro grupo se posicionou atrás de um muro localizado fora da agência para continuar a trocar tiros com os policiais.

Após retirar o dinheiro do cofre, os criminosos continuaram a ação e seguiram para a Agência do Bradesco que está localizada próxima ao local do primeiro crime, onde realizaram a mesma ação, explodindo a parede e depois o cofre para ter acesso ao dinheiro. Após os dois assaltos, os marginais fugiram do local.

  

Durante a ação, um casal de professores da rede pública municipal estava no local e, ao tentarem fugir da ação dos criminosos, acabaram batendo o carro em um muro. Eles foram socorridos para o Pronto atendimento da cidade para receberem tratamento médico e passam bem.

Uma viatura utilizada pelas autoridades foi alvejada pelos ladrões porém nenhum policial ficou ferido. Depois que os ladrões realizaram o assalto, as autoridades começaram uma busca pelos criminosos porém, apesar de contar também com o auxílio do helicóptero Águia, ninguém foi preso até o momento.

O valor levado pelos marginais ainda não foi divulgado, mas a polícia acredita que todo o dinheiro tenha sido levado do cofre das agências. 

Onda de crimes

Segundo informações, está é o terceiro assalto a instituições financeiras ocorrido na cidade em menos de uma semana. Na semana passada uma lotérica foi assaltada no município por bandidos armados.

São Roque também enfrentou uma semana difícil com relação a assaltos de grande proporções, quando na sexta-feira (20) bandidos assaltaram a agência central do Correio no município. Horas depois, na madrugada de sábado (21) criminosos explodiram um caixa eletrônico localizado na Rodoviária de São Roque. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.