20/01/2017 às 15h32min - Atualizada em 20/01/2017 às 15h32min

Valor levado por criminosos em assalto a Correios de São Roque pode passar de R$100 mil

- Foto: Thiago Luiz
- Foto: Thiago Luiz

O valor roubado pelos criminosos que assaltaram a agencia central dos Correios de São Roque, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, pode passar de R$ 100 mil. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, que o assalto aconteceu por volta das 08h30, no momento em que a agência se preparava para abrir suas portas, quando um criminoso disfarçado de carteiro rendeu o gerente da unidade, enquanto este se preparava para entrar na garagem do prédio.

Ao entrarem na garagem, um comparsa seguiu para a agência, rendendo cerca de 10 funcionários e os levando também para o estacionamento do prédio, onde todos foram feitos reféns. Para evitar que as vítimas pedissem socorro, os criminosos levaram as baterias dos celulares dos reféns.

Os marginais tinham conhecimento sobre a rotina do banco, pois enquanto um dos marginas cuidava dos reféns, outro aguardava pela abertura do cofre, que conta com um dispositivo automático e que abre apenas em horários pré-determinados. Após 20 minutos, o cofre abriu e o criminoso pegou os malotes com o dinheiro, fugindo com o comparsa e deixando os funcionários presos na garagem.

As vítimas conseguiram fugir do local e contataram a polícia, mas embora as autoridades realizaram buscas pela área, nenhum suspeito foi localizado.  A polícia Federal está encarregada do caso e imagens das câmeras de segurança de comércios e residências próximas ao local do roubo devem ser avaliadas em busca de pistas sobre a ação e identidade dos criminosos. As autoridades acreditam que pelo menos mais um criminoso, responsável por dirigir o carro da fuga, esteja envolvido na ação.

A perícia foi acionada para avaliar o local do crime e a agência permaneceu fechada nesta sexta-feira.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.