‘Som na Área’ de julho traz muito forró e blues ao Sesc Sorocaba

21/07/2019 - Falta 1 Dia

Foto

Descrição

O Sesc Sorocaba realiza em julho mais uma edição do projeto Som na Área. De 7 a 21, sextas, às 20h e domingos, às 17h, o palco da unidade recebe grupos que homenageiam a música nordestina trazendo forró, xaxado e baião. Os fãs do blues também serão contemplados com apresentações especiais de clássicos do estilo, além de musicais autorais. Confira a programação:

 

Dia 7, domingo, às 17h:

 

Trio Alvorada

A paixão de três jovens pela cultura e pela música do nordeste que deu início ao trio. Mais do que reviver clássicos do forró, o grupo construiu também um repertório de canções próprias que são celebradas pelo público, tanto nos shows quanto nos quatro discos já lançados.

 

Dia 12, sexta, às 20h:

 

Detritons

O som que veio do lixo

A dupla faz um tributo ao blues tocando instrumentos construídos com objetos reciclados, como a latarra, uma guitarra feita de lata, a cigarbox, guitarra feita de caixa de charutos e a percussão montada com tambores, uma mala antiga e um balde velho. O repertório tem músicas autorais, passando por clássicos de Muddy Waters e uma versão blues de Milionário e José Rico, entre outras pérolas.

 

Dia 14, domingo, às 17h:

 

Serelepe

Forró por aí

Apresentando seu disco de estreia, o duo introduz uma mistura do tradicional forró com instrumentos inusitados, mas sem perder o remelexo e o sotaque tão característicos desse ritmo. O público é convidado a dançar e experimentar a mistura de som regional, com influências de outros universos musicais.

 

Dia 19, sexta, às 20h:

 

João Leopoldo

O pianista e compositor apresenta um show voltado ao repertório de piano-blues, traçando inúmeras conexões, do boogie-woogie ao jazz, do gospel ao rock and roll. No show, além de suas músicas, são homenageados nomes como Otis Spann, Fats Domino, Ray Charles, Nat King Cole e o blues nacional de Blues Etílicos, Cazuza e outros.

 

Dia 21, domingo, às 17h:

 

Trio Beijo de Moça

O trio apresenta um show dançante com músicas autorais de seu primeiro CD e sucessos de artistas renomados. Tocando desde xote, forró, baião, o grupo mostra-se versátil, trazendo sensibilidade e uma força de expressão que não deixa ninguém parado.

Comentários: