Feira de Artesanato de Mairinque

27/04/2019 - Faltam 28 Dias

Foto

Descrição

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Mairinque promove todos os meses, sempre nos segundos e quartos sábados, a Feira de Artesanato. O evento, realizado na Praça Dom José Gaspar (Matriz), conta com a participação de artesãos locais, que oferecem itens como pintura em tecido, pães caseiros, cones e trufas, laços, caixas personalizadas, crochê, feltro e costura criativa.

A visitante Teresinha Rocha, de 60 anos, comenta que não perde uma edição da Feira e sempre que possível leva alguma amiga para conhecer. “Gosto muito do lugar. Já comprei tanta coisa, que não cabe mais nada em casa (risos)”.

Outra visitante, Sr.ª Maria Aparecida Ventura, afirma que os produtos são muito bem feitos e criam nela a vontade de tentar “copiá-los”. “Eu chego em casa cheia de ideias e vontade de tentar refazer essas costuras e pinturas lindas que encontro aqui. Por enquanto estou apenas tentando, mas quem sabe um dia né? (risos) Compro tudo o que aparece de novo nesse evento”.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, a Feira de Artesanato é um importante instrumento para oficializar essa atividade econômica no município, garantindo meios para que estes profissionais também trabalhem. “A Feira de Artesanato concentra os principais produtos desse segmento, trazendo não só praticidade para o visitante que pode conhecer o trabalho desenvolvido, mas também a formalização de uma atividade que é característica de nossa região. São inúmeras famílias que têm como principal parte da renda a produção artesanal”.

A próxima edição da Feira está programada para acontecer no dia 27 de abril, das 09h às 15h, na Praça da Matriz. Para mais informações, ligue: 4718-9051.

Comentários: