Beleza da mulher

É possível manter a pele bonita em todas as idades, raças e classes sociais

Beleza da mulher

- imagem: reprodução / internet

Como nesta semana comemoramos o Dia Internacional da Mulher, nada mais adequado que preparar umas boas dicas de especialista para o cuidado da beleza feminina. 

Em tempos de tecnologias cada vez mais ao alcance de todas, é preciso saber escolher adequadamente o que é indicado para cada tipo de pele. 

Os procedimentos estéticos, definitivamente vieram para ficar, porém é preciso muito cuidado ao escolher o profissional. Médicos dermatologistas são especialistas em pele, procure um em que confie ou que seja membro da sociedade brasileira de dermatologia. 

É possível manter a pele bonita em todas as idades, raças e classes sociais. Começar cuidando desde a infância é o ideal. Filtro solar deve ser aplicado em crianças a partir de 6 meses de idade, porém nunca é tarde para começar. Costumo dizer que é importante escolher um filtro q você goste do cheiro, da cor, da textura e do preço para que use corretamente. E criar um hábito de usá-lo assim como escovamos os dentes após as refeições, tomamos banho diariamente... E sempre evitar o sol entre as 10 e as 16 h da tarde.

Nos dias de hoje há uma variedade enorme de tratamentos e indicações, mas, de maneira geral e em todas as idades, um segredinho que funciona é cuidar sempre para manter a pele bem hidratada e bem nutrida, além de usar a tecnologia e os avanços da medicina como aliados.

Costumo sempre orientar minhas pacientes quanto ao estilo de vida, porém muito depende também da genética. Estimulo minhas pacientes a cuidar da pele de forma que previnam ou tratem o mais precocemente possível. 

E ser bonita para a sua idade. Ter cinquenta anos com pele linda para cinquenta! E não esticar ou "voltar" 10 anos...

O tratamento é sempre individualizado, cada pessoa tem sua indicação

Dispomos dos recursos mais modernos aqui em nossa cidade, não sendo necessário buscar tratamentos em cidades vizinhas.

Cito agora um dos principais procedimentos realizados em consultórios dermatológicos: 

A toxina botulinica costumo indicar em pacientes jovens que começam aparecer os sinais de expressão, como ele diminui a força muscular é muito indicado no terço superior da face. Porém a toxina apresenta inúmeras indicações, pescoço, colo, pra tratar o suor excessivo, dores de cabeça...

O preenchimento costumo dizer que completa a toxina botulinica, indico preferencialmente o ácido hialurônico para suavizar as ruguinhas, contorno labial e facial, além de usa- lo como hidratante injetável.

Os peelings são popularmente conhecidos, porém o termo peeling abrange inúmeros tratamentos. Com profundidades diferentes, eles podem desde limpar a pele até "trocar" toda a pele!

Laser e luz pulsada são procedimentos muito utilizados hoje. Assim como a radiofrequência e o ultrassom focado. 

Quanto aos cuidados com o corpo, nove entre 10 mulheres têm celulite. Na adolescência até 70% desenvolvem estrias. Assim costumo indicar desde sempre associação de tecnologias e técnicas cirúrgicas a hábitos de vida saudáveis como alimentação saudável, exercício físico, não beber, não fumar é claro, sempre usar filtro solar.

E a você mulher, parabéns pelo seu dia.

Dra. Laiz Belmonte

Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

CRM 123815

E-mail: [email protected]

Veja mais em jeonline.com.br/colunistas

Foto

ver mais

mais de

Comentários:

1