Cabeça não serve só para pentear cabelo

Cabeça não serve só para pentear cabelo

- Foto: Reprodução / Internet

Eu cresci ouvindo a frase “Cabeça não serve só para pentear cabelo”. Meu falecido pai a repetia quase que diariamente para mim.

Confesso que quando eu era criança eu não conseguia entender o significado desta frase. Conforme eu fui crescendo, frequentando a escola e aprendendo mais e mais coisas, a frase “Cabeça não serve só para pentear cabelo” foi começando a fazer sentido.

Não há problema algum em cuidar da aparência, dos cabelos, pentear, fazer trança, tingir, cortar ou raspar careca, mas o principal deve ser usar o que você tem dentro da cabeça, ou seja, seu cérebro!

As mulheres são indiscutivelmente mais emocionais e os homens são mais racionais, isso é típico da psique humana, no entanto nada impede que as mulheres dediquem-se mais ao desenvolvimento de sua intelectualidade.

Meu pai tinha pavor de mulher burra e sempre dizia: “filha minha tem que usar a cabeça”. Para ele a inteligência seduzia muito mais do que a beleza física. Ele não tinha paciência não somente com mulher burra mas também com qualquer um que mostrava ter inteligência limitada.

A verdade é que já passou do tempo das mulheres tomarem as rédeas de suas vidas. Estudarem mais e se esforçarem para serem mais produtivas na sociedade e assim sendo, ajudar no progresso e desenvolvimento do nosso país. É fácil criticar os governantes e culpar o governo por tudo, mas o que você faz para contribuir na mudança do status quo?

A época de as mulheres ficarem em casa e terem como principal função a procriação já passou faz tempo. O mundo precisa de mulheres inteligentes e com coragem de assumirem postos de responsabilidade. Precisamos de mulheres que se tornem engenheiras, geólogas, politicas, juízes etc. Resumindo, está na hora das mulheres usarem a cabeça para pensar intelectualmente e não somente para pentearem os cabelos!

 

Por: Sandra Maria Duarte

indiagestao.blogspot.in

 

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1