Bitcoin – Moeda Virtual

Bitcoin – Moeda Virtual

- Foto: Divulgação

Em 2009 uma pessoa conhecida pelo nome de Satoshi Nakamoto apresentou um documento propondoum mundo onde o dinheiro não fosse centralizado e não possuísse lastro. Um dinheiroquequalquer pessoa pudesse enviar para outra pessoa em qualquer lugar do mundo sem interferência do governo, de bancos e de ter que pagar taxas ou impostos. Ele foi o criadorda Bitcoin, a primeira moeda virtual também conhecida como criptomoeda.

Em 2010 a Bitcoin entrou em operação e até hoje vem se mostrando como uma boa opção de investimento e moeda para comercialização.

Do mesmo modo como nós enviamos um arquivo de um computador para outro computador você pode enviar dinheiro virtual Bitcoin. Énecessário um terceiro computador para confirmar a validade da transação de Bitcoins. A recompensapor calcular a validade da transição é o valor deuma nova Bitcoin.  É assim que as Bitcoins são formadas, ao se fazer a “mineração”das mesmas. Muitos computadores calculam as transações sendo realizadas e assim eles obtém como recompensa uma nova Bitcoin.

A diferença entre demanda e ofertaé o que confere a Bitcoin seu valor.Atualmente O valor da Bitcoin éde cercade 300 dólares americanos para cada Bitcoin, cerca de 673 Reais por Bitcoin. Para ter o preço atualizado da Bitcoin acesse o website: https://www.mercadobitcoin.com.br/BRLBTC/negociacoes/

O nível de dificuldade de encriptaçãoaumenta com cada Bitcoin que é minerada para garantir sua segurança e também que o número de Bitcoins no mercado mantenha-se constante.Além do mais, o número de Bitcoins que podem ser mineradas é limitado para que não perca seu valor.

Devido a esta fórmula matemática nenhum computador ou servidor sozinhopode ser usado para centralizar a Bitcoin, o que significa que é uma moeda descentralizada e nenhum governo ou país possui controle sobre ela. É como o valor do dólar americano que não possui lastro mas mesmo assim é uma moedafortemente valorizada.

A primeira transação de Bitcoin foi feita oficialmente no dia 22 de Maio de 2010. O programador de computação Laszlo Hanyecz dos Estados Unidos da América comprou duas pizzas e pagou em Bitcoin.

Em 2014 o dia 22 de Maio foi celebrado como o Dia da Pizza Bitcoin http://www.coindesk.com/bitcoin-pizza-day-celebrating-pizza-bought-10000-btc/

Muitas transações comerciais atualmente estão sendo realizadas usando-se Bitcoins inclusive para a venda e compra de imóveis com 5% de bônus. http://www.tecnisa.com.br/bitcoin?gclid=CNKuqc-PyMMCFWXHtAodjysATA

O Website Amazon que vende uma grande variedade de produtos, criou a própria moeda virtual chamada Amazoncoin que pode ser usada dentro do próprio website.

Sem dúvida a criptomoedaé o futuro. Bitcoin representa somente a fase inicial da corrida do ouro. Muitas pessoas tornaram-semilionárias da noite para o dia com a criação desta moeda virtual; e dinheiro? Bem, por enquanto, vamos apenas dizer que é virtual no momento.

 

Por: Sourabh Roddey (Mestre em Computação) com versão de Sandra M. Duarte

indiagestao.blogspot.in

E-mail: [email protected]

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1