Retrospectiva 2014

Retrospectiva 2014

Logo no mês de março, bem no dia do meu aniversário, sofri o meu primeiro desmaio de 2014. E continuei desmaiando até o dia 15 de dezembro.

Foram cerca de 14 desmaios e após muitas investigações médicas fui diagnosticada com síndrome do vaso vagal.

A maioria dos desmaios ocorreu no meu local de trabalho pois é onde passo a maior quantidade de tempo. Dois colegas de trabalho aprenderam que para me fazer acordar, basta elevar minhas pernas e deixar que o sangue vá para a minha cabeça. Após tantas vezes me ajudando eles viraram experts e sou muito grata a ambos por estarem ao meu lado me ajudando tantas vezes. Deixo aqui meu “muito obrigada” a Prachi Kapor e ao Sourabh Roddey.

Este ano também acabei por “adotar” um rapazinho de 22 anos do Congo, que veio estudar na Índia. Ele também trabalha comigo no escritório e todos sabem que o Carly é meu filhote adotivo.

Estou feliz que no dia 13 de dezembro pude levar o Carly para conhecer o Taj Mahal; um famoso mausoléu que existe aqui na Índia. Infelizmente choveu e atrapalhou nossa viagem, mas mesmo assim foi bom. 

Este ano também conheci um rapaz indiano bastante inteligente (para os padrões indianos), com o qual passei horas agradáveis de conversa. Coincidentemente o rapaz é o mesmo que tem me ajudando em muitos dos meus desmaios.

Infelizmente o evento mais significativo de 2014 foi também o mais triste de todos. Dia 26 de outubro meu adorado filho-gato e companheiro de 7 anos faleceu.

Foram três meses de muita angustia e desespero vendo Kalu definhar dia após dia sem poder fazer muita coisa. Meu amado gatinho teve pancreatite e paralisia renal. Depois de presenciar tamanho sofrimento, minha fé em deus se abalou a passei a sem agnóstica.

Em termos de Índia o ano de 2014 foi muito bom.

Este ano não houve nenhum ataque terrorista de grande porte. Não houveram tsunami ou terremotos. Não houve descarrilamento de trem que em geral mata centenas de pessoas e a Índia não entrou em guerra com nenhum de seus países vizinhos. O único incidente sério foram as enchentes que assolaram a parte norte da Índia.

Não tenho planos definidos para 2015só gostaria que fosse melhor que 2014. Que eu desmaie menos; que não haja nenhuma enchente, e que nenhum dos meus gatos sofra tanto e morra.

No demais agradeço a todos tem que tem lido meus textos e acompanhado minha coluna no nosso querido Jornal da Economia.

Um Super, Feliz e Próspero 2015 para todos!

Por: Sandra Maria Duarte (in memória de Kalu)

indiagestao.blogspot.in

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1