Troca-troca Natalino

Troca-troca Natalino

- Foto: Divulgação

Opa! Não é isso que você está pensando não! Refiro-me as trocas de presentes e cumprimentos natalinos.

Tudo começou com a troca de presentes e esta tradição continua em países europeus, nos Estados Unidos, Canada etc.

Dar e receber presentes é uma importante parte dos festejos Natalinos e com certeza um evento muito aguardado pelas crianças.

As condições econômicas foram ficando apertadas e os presentes passaram a ser “lembrancinhas”, ou seja, presentes com menor valor econômico.

Há alguns anos atrás, as dificuldades econômicas de pessoas em países de terceiro mundo, fez com que as “lembrancinhas” para pessoas não próximasfossem substituídos por cartões de Natal impressos.

Nesta onda que durou cerca de 20 anos, muitas organizações de assistência social aproveitaram para arrecadar um dinheirinho para seus necessitados, via a venda de cartões de Natal.

Em seguida vieram os cartões de Natal virtuais, assim como poemas e fotos natalícias enviados via e-mail (pela internet).

Após o advento e popularização dos telefones celulares, em anos bem mais recentes, os torpedos com felicitações natalinas se popularizaram.

Para este ano de 2014, você vai receber cumprimentos Natalinos pelo Facebook e pelo Whatsapp, pois estes são os meios de comunicação mais utilizados atualmente.

Seja lá qual for a forma que você escolher para cumprimentar seus entes queridos, o importante é que você o faça de todo seu coração, pois você nunca sabe se a pessoa que você ama vai estar com você no próximo ano.

 

Por: Sandra M. Duarte dedicado ao Kalu. Meu primeiro Natal sem meu Kalu

indiagestao.blogspot.in

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1