Cansaço físico e mental, o que fazer?

Cansaço físico e mental, o que fazer?

O cansaço mental pode ser causado por hábitos de vida estressantes, má alimentação, falta de algumas vitaminas essenciais ao organismo e problemas de ansiedade ou depressão.

Para vencer o cansaço mental é preciso policiar nossos hábitos como relaxar antes de dormir, meditar ou aliviar nossa mente de pensamentos e preocupações excessivas, tomar um banho quente ou um chá bem relaxante, beber bastante água durante o dia, alimentação saudável com verduras, legumes e frutas que oxigenam o cérebro e de preferência orgânicos, evitar comidas gordurosas, densas, alérgicas e açucaradas, fazer exercícios físicos regularmente e caminhadas diárias. Uma ótima opção para manter nossa saúde física, emocional e mental sem dúvida é a nossa alimentação. Consumir suplementos vitamínicos e minerais para a mente é também uma opção para acabar com o cansaço físico e mental.

Alguns multivitamínicos, como o levedo de cerveja rico em complexo B, proteínas, vitaminas, minerais e fibras para ajudar a regular o metabolismo do açúcar por conter cromo e diminuir o colesterol elevado. É ótimo para diminuir o cansaço físico e mental.

*Seguem alguns dos seus benefícios: melhora da memória, regula o funcionamento intestinal, combate à fadiga e o estresse, fortalece o sistema imunológico, as unhas os cabelos, protege os nossos nervos, auxilia em casos de acne, eczemas e mesmo psoríase e desintoxica o organismo.

A natureza é tão rica que nos oferece também alguns estimulantes naturais, como o guaraná, gengibre, canela e açaí em pó, estimula o funcionamento do cérebro, deixando o indivíduo mais ativo ajudando no combate do cansaço, pois aumenta o fluxo de sangue no organismo gerando mais energia. Atenção às pessoas que sofrem de pressão alta na hora de consumir esses alimentos.

Sempre devemos ficar atentos ao que comemos porque existem mais alimentos que aliviam o cansaço como o pepino, beterraba, maçã e espinafre. Ricos também em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais como o ferro que além de melhorar o transporte de oxigênio no sangue, hidrata e ajuda diminuir também o cansaço muscular.

* Seguem algumas situações que caracterizam o cansaço físico e mental: Falta de concentração, fadiga, dores pelo corpo, dificuldades de memorização, alterações de humor, falta de energia e dificuldades em realizar tarefas do dia-a-dia.

Com a “falta de tempo” que aumenta cada vez mais segue um sugestão de consumo destes alimentos e de preferência crus. E podem ser consumidos como suco.

*Ingredientes: 100 g de pepino com ou sem casca, 1 beterraba, 2 maçãs, 4 comp. de levedo de cerveja, sucos de 3 laranjas, ou ½ copo de água de coco e 5 folhas meias de espinafre.

*Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes e por último misturar o levedo de cerveja até ficar bem homogêneo e consumir na hora para não perder as propriedades terapêuticas do suco.

Uma boa maneira de beneficiar-se do seu consumo é ingerir pelos menos duas vezes ao dia e meia hora antes das principais refeições moderando a fome e revitalizando o nosso corpo.

O levedo de cerveja e demais produtos estão pertinho de você, no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizada na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro -São Roque/SP.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: [email protected]

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.

Foto

Eliana Vita

ver mais

mais de Eliana Vita

Comentários:

1