Medo de Amar

Medo de Amar

- Foto: Divulgação

Para muitas pessoas isso pode parecer irreal mas a verdade é que algumas pessoas têm medo de amar; medo de entregarem-se por completo a uma outra pessoa. Medo de vivenciar uma paixão avassaladora.

O motivo desta covardia em relação ao amor na verdade não é medo de amar mas sim o medo de sofrer por amor.

Eu vejo este medo como natural pois estamos cercados de filmes, telenovelas e canções cujo tema é o sofrimento devido a um amor.

Os dados estatísticos sobre a quantidade crescente de divórcios também não são animadores para quem tem medo de amar.

No Brasil em 2012 foram concedidos 341.600 divórcios em primeira instância. Segundo as estatísticas de Registro Civil de Casamentos, os casais em geral divorciam-se após 14 anos de casamento.

Os estados que apresentam as maiores taxas de divórcio são o Distrito Federal (em primeiro lugar), Rondônia (em segundo lugar) e Mato Grosso do Sul (em terceiro lugar). Se você achava que o pessoal de “cidade grande” eram os que mais se divorciavam, você errou!!

Crescer observando os pais brigando também cria muito medo em relação ao amor; assim como quem foi abandonado pelos pais ou ficou órfão muito criança.

No fundo, todos nós temos medo de sofrer mas mesmo assim superamos este medo e nos entregamos ao amor. Infelizmente, para uma minoria, esta superação acaba não ocorrendo e elas passam a vida sem vivenciar um grande amor.

Se você já chegou aos 25 anos de idade e ainda não amou, está na hora de procurar ajuda terapêutica para superar o medo e sentir na pele como é bom ter um grande amor!!

 

Por: Sandra Maria Duarte

indiagestao.blogspot.in

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1