6 passos para falir uma empresa

Jean Carloz Vaz

 

O Brasil é um dos países “top” do ranking mundial em empreendedorismo e ao mesmo tempo um país que tem 60% dos empresários com uma enorme vocação para falir empresas. Segundo estatísticas do SEBRAE, 60% das empresas fecham antes de completar 5 anos. Essa vocação para falir empresas, vem da nossa cultura, onde as pessoas passam a ser empresários por falta de opção e sem um mínimo de conhecimento e capacidade nem de administrar seu próprio dinheiro e nem liderar pessoas...  imagine então administrar uma empresa !!!

Pensando nisso, pesquisei quais são os fatores decisivos para a falência de uma empresa e resolvi descreve-las para ajudar a vida dos empresários que querem falir sua empresa mais rápido sem precisar esperar os 5 anos.Uma maneira mais fácil e rápida de falir empresas e ajudar os empresários nessa empreitada.

1º PASSO – Chame a atenção ou critique seus colaboradores em público e nunca em particular. Assim você, empresário, conseguirá uma enorme desmotivação de todos e também criar muitos concorrentes dentro de sua empresa.  Faça isso mesmo que estejam fazendo um bom trabalho. Nunca elogie seu funcionário pois isso levará o funcionário a se sentir importante e consequentemente a ser mais produtivo. Se você elogiar pode ser que você não consiga atingir a meta de falir sua empresa.

2º PASSO – Deixe de ser um educador. Você não está ali para ensinar ninguém. Deixar de ser educador fará com que todos se sintam péssimos e assim serão menos produtivo e também irão faltar muito mais ao trabalho. Isso o aproximará de sua meta.

3º PASSO - Pare de compartilhas as metas com os colaboradores. Eles estão ali para trabalhar e cumprir ordens; não para saber onde a empresa quer chegar.

4º PASSO – Misture suas finanças pessoais com as da empresa. Isso causa uma desordem sem precedentes e aproxima você de sua meta.

5º PASSO –Nunca permita que seus funcionários trabalhem em equipe. Isso leva a aumentar a produtividade e melhorar o desempenho deles. Não permita que isso aconteça em sua empresa se você quer fali-la.

6 º PASSO – O ambiente de trabalho deve ser o pior possível. Isso Leva os colaboradores a se sentirem pouco importantes e desmotivados o bastante para causar um sério prejuízo. Nunca caia na armadilha de contratar designer de ambientes empresariais, pois isso te distanciará de sua meta.

Mantenha sempre o foco nesses seis passos e você não precisará perder 5 anos para falir sua empresa. Seguindo rigorosamente esses passos poderá falir sua empresa.

MYP – Consultoria & Treinamento - Especializada em ajudar empresas a atingirem suas metas mais rapidamente. www.mypconsultoria.com  - 11 – 99555-6757  - Jean Carlos Vaz - Administrador da MYP Consultoria & Treinamento,? Professor de MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos (CENSUPEG), ?Professor e Coordenador do Curso de Administração de Empresas da ETEC de São Roque, ?Pesquisador da Psicologia Comportamental, Consultor em Gestão Empresarial e Coach.

Foto

ver mais
Publicidade:

mais de

Comentários:

1