Quem Será o Chefe?

Quem Será o Chefe?

- Foto: Divulgação

Um famoso e sofisticado restaurante da terra da Santa Cruz tem por tradição renovar o chefe de cozinha a cada 3 anos.

O chefe de cozinha escolhido além de ficar famoso tambémobtém independência financeira para o resto de sua vida; assim sendo a competição para este cargo é acirrada e nem sempre justa.

O presente chefe tem direito a ser reeleito mas para isso tem que mostrar muita eficiência e ser capaz de preparar pratos que agradem a todos os paladares. Claro que todos tentam se reeleger mas não é tarefa fácil.

Há poucos anos atrás aconteceu um evento inusitado. Eram 4 concorrentes ao cargo, três deles eram os assistentes de cozinha e um era o próprio chefe da época tentando a reeleição.

Um dos assistentes de cozinha sofreu um acidente automobilístico e veio a falecer. Como era um candidato forte ao cargo, as suspeitas recaíram no então chefe de cozinha e surgiram teorias de que ele teria encomendado o acidente para eliminar a concorrência ao cargo.

O assistente de cozinha falecido foi substituído por seu auxiliar de cozinha que acabou vencendo a competição.

Foi somente dois anos depois que se descobriu que na verdade o acidente que matou o assistente de cozinha não foi provocado pelo então chefe, mas sim por seu auxiliar!

Por vezes o principal suspeito é inocente e o culpado é de quem menos suspeitamos.

Esta estória é dedicada ao grande fabulista francês Jean de La Fontaine.

 

Por: Sandra Maria Duarte

indiagestão.blospot.com

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1