A Verdade sobre a corrupção

Ninguém tem coragem de falar/escrever a verdade sobre a Corrupção. Esta tarefa cabe a pessoas que sabem pensar e entender o mundo a partir de suas relações humanas.

Falar em Corrupção virou moda atualmente e você como um bom cidadão também levanta a bandeira contra a Corrupção e sai às ruas em protesto e critica os corruptos; que segundo a mídia, trata-se basicamente de políticos e pessoas ligadas ao esporte.

Ninguém tem coragem de falar/escrever a verdade sobre a Corrupção. Esta tarefa cabe a pessoas que sabem pensar e entender o mundo a partir de suas relações humanas.

A Corrupção vem do berço, ela começa com a sua mãe! Assim que você chora quando ainda é um recém nascido, sua mãe corre para lhe dar de mamar; não somente porque ela acredita que você esteja com fome, mas principalmente para te fazer parar de chorar; pois todos sabemos que choro de bebê é algo irritante.

Você cresce e junto com você cresce a Corrupção. Seu pai diz que se você não se comportar o Papai Noel não vai te dar de presente a bicicleta que você tanto quer. O Natal é um dos maiores eventos corruptores de nossa infância; um verdadeiro toma-lá-da-cá.

Durante o período escolar a Corrupção segue com sucesso e ganha ainda mais força. Se você passar de ano na escola você ganha isso ou aquilo de presente. Se você passar com notas boas na escola vai poder viajar para aquele lugar que tanto quer. E se você concluir o curso, você ganha um carro, uma moto, um celular de presente ou seja lá o que for, dependendo do poder aquisitivo de sua família.

A Corrupção começa dentro de sua própria casa e vocês e deixa corromper desde o início da vida.

Quando um policial de trânsito vai te multar por algo errado que você fez, primeiramente você vem cheio de explicações, como o policial não te ouve então você põe a mão no bolso e resolve dar para o policial “um cafezinho” em troca de não ser multado. Assim, agora, você também passa a ser um corrupto; o que é natural após anos de experiências sendo corrompido por seus pais.

O tal do “cafezinho” que os brasileiros vivem dando para obter diversos tipos de favores, como por exemplo, instalar uma conexão ilegal de tv a cabo, ou agilizar o processamento de algum documento/papelada importante, nada mais é do que Corrupção.

A Corrupção é um fenômeno que vem de baixo para cima e não de cima para baixo como dizem os falsos intelectuais que nada sabem sobre pscicologia, sociologia e antropologia.

É duro admitirmos que nossas famílias, nosso próprio pai e mãe são corruptos e nos corromperam desde a infância, mas esta é a verdade. E provavelmente você está fazendo o mesmo jogo da Corrupção com seus filhos.

A Corrupção é um modo eficaz de controle, de terá outra pessoa em suas mãos e obrigá-la a fazer o que desejamos.

A tendência humana é de realmente não ver seus próprios erros e somente ver e julgar os erros alheios.

A verdade é que não importa o “tamanho” da Corrupção. Corrupção é simplesmente Corrupção. É o ato de corromper, subornar, controlar alguém a fim de obter algo que lhe favoreça, seja fazer com que o bebê pare de chorar ou seja a provar uma lei que sirva somente uma pequena camada da sociedade.

Agora pense. Quem é você para julgar e condenar os erros dos outros? Você passou sua vida toda se vendendo por muito menos!!

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1