“Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão todo artista tem de ir aonde o povo está. Se foi assim, assim será”. (Milton Nascimento)

“Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão todo artista tem de ir aonde o povo está. Se foi assim, assim será”. (Milton Nascimento)

Sei não. Acho que o texto desta semana é no mínimo tendencioso. Será? Que seja. Vou falar um pouco do Coral Gerações do qual fui maestro por alguns anos. Este povo que já cantou em várias cidades e estados do Brasil e até no Paraguai e na Argentina teve grandes conquistas e crescimento musical. Desde de 2019 o coral tem um novo regente: Paulo Lenine ou Paulinho para os amigos. Com uma carreira brilhante, Paulo já é formado em canto pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e logo será Bacharel em Canto pela UNESP (Universidade Estadual Paulista). Sob sua regência o coro tem interpretado belíssimas peças musicais e como grande destaque o grupo participou em 2019 de um concerto de Natal no Hotel Villa Rossa com a Golf Chamber Orchestra sob a regência do renomado maestro Carlos Moreno. Infelizmente o grupo teve suas atividades suspensas quando a peste chegou. Realidade que se impôs para todas as atividade coletivas afetando gravemente a classe artística que só agora está retomando às atividades. Para nossa alegria, o Coral Gerações realizará um concerto no próximo domingo, 12/12, às 20h na Igreja São Benedito. Se você já está vacinado não perca esta oportunidade. As notas musicais ocuparão novamente aquele espaço e nossa alma que está tão carente de boas emoções. Acredite em mim. Quando este povo entra no palco esquece tudo e canta. Como o bambu este grupo enverga, mas não quebra. Acredito piamente que as vozes deste canto não se calarão tão cedo. Que assim seja!

Foto

Rogério Alves

Rogério Alves estudou regência na ULM (Universidade Livre de Música), é formado em prática de regência pelo Conservatório J. S. Bach e Gestão Pública pela UNIP. Atua na área da cultura, educação e da assistência social há mais de 20 anos. Foi criador de projetos como o Auto de Páscoa, Núcleo de Artes do CEC Brasital. Foi premiado pela criação do Programa de Boca Aberta - Musicalização Estudantil - escolhido para...

ver mais
Publicidade:

mais de Rogério Alves

Comentários:

1