Vento de areia

Confira o novo artigo da coluna "Apenas uma Crônica", de Francisco Sacramento

Vento de areia

O inverno apareceu hoje alegre e feliz; a chuva de ontem veio lavar a terra e São Pedro se esqueceu de fechar a porta do freezer: resultado: agasalhos surgiram misturados com capas de chuva. Os jornais do final de semana agora encontraram uma nova notícia escabrosa: a peste dos gafanhotos. Até há quem diga que o final dos tempos está chegando a passos largos. Certo ou errados apaixonadamente comentam e debatem sobre a sombra de uma nova catástrofe de forma forma irônica e fatídica. Difícil permanecer em silêncio e ser alegre diante de tantas notícias desagradáveis. Depois dizem que os seres humanos são os mais inteligentes! Ironicamente a sociedade dos cupins e das formigas resistem ao longo dos tempos de maneira objetiva e harmoniosa: um contrassenso. Depois dessa amostra na mudança no tempo fico a pensar se ele permanecerá estável ou se irá baixar significativamente a temperatura. Tudo indica que mudanças nesse sentido já estão a ocorrer no sul do País.
Inverno aquecido pelas preocupações que começaram na China e agora nos atingiu em cheio: infelizmente muitos brasileiros estão a perder as suas vidas para um vírus ainda sem solução definitiva mas, que não resiste a um sabão: tão frágil e terrível. Começamos assim uma nova estação perplexos e em certo sentido fadigados pela presença de sombras negras que parecem não se desvanecer. No entanto sou otimista, sempre há uma luz no fundo do túnel embora esse em específico pareça ser muito fundo e repleto de riscos e inseguranças. Fica no entrando a expectativa otimista afinal como diz a canção “A vida é luta renhida,/que os fracos abate,/que os fortes, os bravos/Só pode exaltar” (Gonsalves Dias). Sim, mais do que nunca é hora de se preparar para reviver em toda a sua intensidade e de construir novos cenários. O permanecer a espera de soluções mágicas e desejar ardentemente que nada mude nos faz viver como picolés dentro de um freezer: sem vida e sem vontade.

Foto

Francisco Sacramento

Palestrante/professor especializado em atendimento ao cliente e gestão de recursos, Francisco Sacramento. Administrador de Empresas Graduado e Pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas – SP, mestre em Administração pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Professor, palestrante, fotógrafo, orquidófilo. Membro da Academia de Letras Araçariguama (cadeira Guilherme de Almeida). É autor de artigos científicos ...

ver mais

mais de Francisco Sacramento

Comentários:

1