Causo das lentes

Dizem as falas atuais que os diferentes devem ser entendidos

Causo das lentes

Conta a história muitos causos entre chefes e subordinados, médicos e médicas, professores e professoras, mas desconheço, ou melhor desconhecia, um entre fotógrafos. Será muita criatividade de minha parte? Enfim nada é impossível afinal um corpo de câmera sempre pode se ajustar a uma determinada lente, mesmo que nem sempre o acoplamento seja o melhor o possível, mas deve ser uma experiência ímpar! No caso um gosta de retratos o outro, de natureza; um quer ir para o estúdio, o outro para o jardim; um é especialista no controle de luzes, fundos, o outro vale-se do fundo que existe, da ave que passa, do grilo que está na folhagem. Um adora a Canon o outro endeusa a Nikon. Tudo idêntico! Afinal os iguais e os diferentes se aproximam. Dizem as falas atuais que os diferentes devem ser entendidos.

Essa Torre de Babel trás à tona a importância do entender as diferenças e os diferentes. Afinal onde esta a tão decantada harmonia? Quiçá na abóboda celeste! No entanto, máquinas à parte se compreendem pois um é palmeirense roxo e o outro corintiano roxo. Mas, ei-los em um passeio fotográfico: local Reserva da Juréia. Foram de foram amontoados na van do Zé em companhia de outros amantes da arte. A viagem foi fantástica: pouco mais de três horas duas das quais através de uma serra repleta de buracos e barro. Por pouco os tripés não fizeram estragos significativos na cabeça de uns e outros. Ele garantiu: fica tranquila lá encontrarás muitos matutos e poderás registrar a fisionomia original do nosso povo. Chegaram. Tucanos, sanhaços, macacos, neblina, subidas, mosquitos. Ao final do dia se encontraram ele com diversos SanDisk Extreme lotados e com a fisionomia radiante; ela com a cara de “Deus me livre”. Ele “quantos fotos?” ela “três, aliás você afirmou que eu iria encontrar tipos brasileiros nativos.” ele “não os viu”; ela “só o guarda e era português”. A van literalmente voou morro abaixo. Os dois na expectativa da conversa em casa foram mudos. Um iria editar dezenas de fotos o outro três. Bom deixa prá lá o amor é extremamente complicado.

Foto

Francisco Sacramento

Palestrante/professor especializado em atendimento ao cliente e gestão de recursos, Francisco Sacramento. Administrador de Empresas Graduado e Pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas – SP, mestre em Administração pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Professor, palestrante, fotógrafo, orquidófilo. Membro da Academia de Letras Araçariguama (cadeira Guilherme de Almeida). É autor de artigos científicos ...

ver mais

mais de Francisco Sacramento

Comentários:

1