Discutindo o Plano Diretor de São Roque

É preciso participar das discussões da cidade

Discutindo o Plano Diretor de São Roque

A Estância Turística de São Roque está revendo o Plano Diretor do município, um assunto que ganhou a atenção nesta semana quando foi realizada uma nova reunião.
O evento foi realizado na sede da Associação Comercial de São Roque e contou com a presença de entidades, moradores, associações, órgãos do município, imprensa e outros participantes.

O jornalista Rafael Barbosa representando o Jornal da Economia esteve presente e realizou a completa cobertura ao vivo através de nossa Página no Facebook, a ideia foi a de prestar serviço para que mais pessoas tomem ciência desse assunto tão importante e que deve ser discutido por toda a cidade.

O Plano Diretor Municipal é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro os interesses particulares de seus moradores.

PUBLICIDADEAnuncio Aracaí 31/01/2020

É de fundamental importância que a sociedade tome conhecimento deste importante assunto e traga sua opinião, sugestões e colaboração para que tenhamos alterações coerentes com uma maior participação popular e não de um lado só.

O Plano Diretor não pode ser algo tendencioso que atenda alguns interesses, é preciso ficar atento para que o meio ambiente seja preservado e que a ocupação do solo seja feita de forma coerente sem causar danos ou impactos importantes.

É preciso participar das discussões da cidade, neste caso o Plano Diretor, desta forma estaremos buscando soluções e alternativas para nosso futuro.

De nada adianta ficar reclamando nas redes sociais da internet se não houver de fato uma participação popular.

Como veículo de comunicação estamos fazendo a nossa parte levando informações, notícias, comentários e transmitindo ao vivo os eventos importantes.

Na próxima terça-feira (04), as informações das discussões do Novo Plano Diretor estarão no site da prefeitura e o Jornal da Economia irá publicar o link para que você possa fazer o acesso através do nosso portal de Notícias www.jeonline.com.br

Se você quer propor algo para as mudanças no Plano Diretor deverá protocolar na prefeitura num prazo de 30 dias.
Breve será marcada uma nova reunião para discutir novamente o assunto, depois as possíveis alterações do  Plano Diretor serão debatidas  na Câmara dos Vereadores para a futura aprovação.

Participe, leve suas ideias e sugestões e ajude a transformar a nossa querida São Roque.

Foto

Carlos Mello

Carlos Mello é Jornalista formado pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado – FMU - FIAM, Radialista e Mestre de Cerimônias em eventos. Também é fundador do Jornal da Economia, veículo que há 29 anos atua em São Roque e região através do seu jornal impresso, portal on-line e mídias sociais.

ver mais
Publicidade:

mais de Carlos Mello

Comentários:

1