Conheça o projeto MONTANHA PARA TODOS que permite a acessibilidade

A novidade permite que os amantes do ecoturismo com deficiência ou dificuldade de locomoção desfrute as belezas das montanhas e trilhas

Conheça o projeto MONTANHA PARA TODOS que permite a acessibilidade

Agora isso é possível graças à pesquisa e desenvolvimento de um casal que viu a necessidade em valorizar pessoas com deficiência dando o mesmo prazer e satisfação que sentimos quando estamos nesse contato com a natureza e tomando aquele vento da montanha no rosto.

Foi então que Guilherme Simões e Juliana Tozzi idealizaram o projeto Montanha Para Todos e criou a Juliettis, nome dado a cadeira que contém apenas uma roda para ajudar a locomoção nos terrenos mais acidentados. Amigos, familiares e instrutores/colaboradores podem conduzi-la por meio de dois puxadores nas extremidades. A pessoa fica sentada em um banco e segura por um cinto.

 

Esse projeto inicial conta com o apoio de um dos parques mais visitados do país para a atratividade eco turística. O Parque Estadual do Ibitipoca fica localizado na Zona da Mata Mineira, localizado entre os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca e um dos mais visitados do Estado e a primeira unidade de conservação do IEF (Instituto Estadual de Florestas) a oferecer Juliettis ao público. As duas primeiras foram adquiridas por meio de arrecadação beneficente.

 

 

Interessados em usar a cadeira precisam fazer um agendamento pelo e-mail: peibitipoca@meioambiente.mg.gov.br

O parque disponibilizará a cadeira gratuitamente durante o horário de funcionamento, das 07h às 17h. A condução da cadeira fica por conta dos interessados e o número de condutores vai variar do percurso que irá realizar.

Foto

Andre Gutierres

André Gutierres, sul-mato-grossense, residente em São Roque SP, administrador durante a semana e que tem por hobby se aventurar em trilhas nas horas livres. Compartilharei aqui minhas experiências e darei dicas para quem quer ter um hábito mais saudável aliado com a natureza. Contato: gutiandre@gmail.com

ver mais

mais de Andre Gutierres

Comentários:

1