Você se sente cansado mesmo após uma longa noite de sono? Descubra porquê!

A qualidade do sono não é equivalente à quantidade de horas dormidas

Você se sente cansado mesmo após uma longa noite de sono? Descubra porquê!

Já falamos aqui sobre a importância da qualidade do sono para um bom desempenho em nossas atividades diárias. Em minha prática clínica é comum encontrar pessoas que se queixam de que dormem muito, porém acordam cansadas. Mas, porque isso acontece?

A qualidade do sono não é equivalente à quantidade de horas dormidas (pois a necessidade do tempo de sono varia para cada indivíduo), e sim por quanto tempo nosso cérebro permanece em fases mais profundas do sono, acarretando na sensação de completo reestabelecimento das funções do cérebro e do corpo.

Uma das causas que dificulta permanecer em fases do sono mais profundas é a apneia do sono, em que o ar encontra dificuldade para chegar até os pulmões e o cérebro manda mensagem para que o corpo desperte como proteção para que não haja parada total de oxigenação, assim voltamos a respirar. A quantidade e grau de apneia do indivíduo é que determinará a qualidade do seu sono, pois quanto mais apneias, mais micro despertares e menos tempo de sono profundo.

PUBLICIDADEAnuncio Alaska 20/01/2020

Se você identifica sinais como: sonolência diurna, indisposição, irritabilidade, dificuldade em se concentrar, perda da libido, aumento do peso, fadiga aos mínimos esforços ou qualquer outra percepção de que seu sono não está bom, procure um especialista. O diagnostico e tratamento são feitos de forma fácil e rápida.

Foto

Felipe Camargo Gonçalves

Felipe Camargo Gonçalves é Fisioterapeuta Especialista em Tratamento de Distúrbios do Sono e Reabilitação Cardiorrespiratória. É um dos profissionais a frente da Ispirare: Bem Estar, localizada na Rua Prof. Germano Negrini, nº 150, Shopping São Roque, 2º andar, SL 90. Contato ( 11) 97697-9226

ver mais

mais de Felipe Camargo Gonçalves

Comentários:

1