Eu ronco, e agora? O que fazer?

Quem não ronca ou conhece alguém que ronca?

Eu ronco, e agora? O que fazer?

Roncar é algo muito comum não é mesmo? Quem não ronca ou conhece alguém que ronca? Pois bem, roncar não é saudável e muito menos “normal”, o ronco é um sinal de que algo de errado está ocorrendo durante o período de sono.

O ronco nada mais é do que uma obstrução parcial da passagem do ar pelas vias aéreas superiores, pode ser por obstrução anatômica ou na grande maioria das vezes por fraqueza da musculatura da língua. Normalmente a pessoa que ronca não percebe e só é alertada por outra pessoa que divide o mesmo espaço durante o sono, ou muitas vezes pode ser ouvido de outros ambientes da casa de tão alto que é o ronco.

Quando descobrimos essa alteração o que fazer? Como falamos o ronco é uma alteração durante o sono e pode ser o primeiro sintoma de uma apneia do sono e deve ser acompanhado, o primeiro passo a ser feito é a realização do exame do SONO, chamado polissonografia, é um exame realizado para monitorar a atividade do organismo durante o período do sono, ele é totalmente indolor e pode ser realizado no conforto da sua casa, são conectados sensores ao longo do corpo para coletar dados a respeito da atividade cerebral, monitoramento cardíaco, sensores de fluxo aéreo “ o grande amigo de quem ronca” e cintas elásticas para monitorar a atividade muscular, é um exame completo de toda atividade do organismo ao longo do período de sono, através desse exame podemos diagnosticar os distúrbios do sono e realizar o tratamento mais adequado para cada paciente.

Se você ronca ou conhece alguém que ronca, procure auxilio o tratamento é simples e eficaz e ira proporcionar uma melhora na qualidade do sono e também na qualidade do seu dia a dia, pois sem uma boa noite de sono o dia seguinte torna-se cada vez menos produtivo e cansativo.

E como falamos o diagnostico e simples, indolor e pode ser realizado no conforto de sua residência, não deixe que o ronco interfira na sua qualidade de vida e em seu relacionamento, com diagnostico em mãos o tratamento e simples e eficaz.

 

Foto

Felipe Camargo Gonçalves

Felipe Camargo Gonçalves é Fisioterapeuta Especialista em Tratamento de Distúrbios do Sono e Reabilitação Cardiorrespiratória. É um dos profissionais a frente da Ispirare: Bem Estar, localizada na Rua Prof. Germano Negrini, nº 150, Shopping São Roque, 2º andar, SL 90. Contato ( 11) 97697-9226

ver mais

mais de Felipe Camargo Gonçalves

Comentários:

1