Tenho que usar CPAP, mas não consigo! E agora?

Dispositivo de tratamento mais eficaz da Apneia do Sono

Tenho que usar CPAP, mas não consigo! E agora?

Após realizarmos o exame diagnóstico do distúrbio do sono (POLISSONOGRAFIA), é comum que seja detectado uma dificuldade na passagem do ar pela via aérea que esteja prejudicando muito o seu sono. Frente a isso, o profissional irá te sugerir o uso do CPAP.

O CPAP – Continuous Positive Airway Pressure é o dispositivo de tratamento mais eficaz da Apneia do Sono. O índice de eficácia da terapia está acima dos 80%, porém a dificuldade para adaptar-se ao uso é a queixa mais frequente que recebemos dos pacientes novos que chegam até o consultório.

É comum que essas queixas venham de clientes que adquiriram o equipamento e a máscara (que conecta a cavidade oral/nasal ao CPAP), mas que não foram corretamente instruídos quando ao seu uso.

O sucesso do tratamento com CPAP depende exclusivamente da escolha adequada da máscara e do acompanhamento por um profissional especialista para identificar quaisquer fatores que te impeçam de fazer o uso correto do equipamento. Dessa forma, conseguimos 100% de adesão ao tratamento com clientes extremamente satisfeitos com a melhora da qualidade do sono e de vida.

Compartilhe com seus amigos e agende agora uma avaliação.

 

Foto

Felipe Camargo Gonçalves

Felipe Camargo Gonçalves é Fisioterapeuta Especialista em Tratamento de Distúrbios do Sono e Reabilitação Cardiorrespiratória. É um dos profissionais a frente da Ispirare: Bem Estar, localizada na Rua Prof. Germano Negrini, nº 150, Shopping São Roque, 2º andar, SL 90. Contato ( 11) 97697-9226

ver mais

mais de Felipe Camargo Gonçalves

Comentários:

1