Descubra como o sono afeta sua saúde

Sono é um grande aliado para o bem estar e qualidade de vida

Descubra como o sono afeta sua saúde

Você sabia que sua disposição pode estar relacionada com a qualidade de seu sono? Nos sentimos revigorados após uma boa noite de sono, assim como exaustos quando não dormimos bem.

O sono é o tempo que seu corpo tem para recuperar-se das atividades do dia, logo, se está alterado por algum motivo (insônia, falta de regulação hormonal, ronco, apneia etc.) afetará diretamente no dia seguinte podendo causar sonolência, indisposição, irritabilidade, dificuldade de concentração e vontade de ingerir alimentos mais prejudiciais à saúde.

Ao longo do tempo as noites mal dormidas podem resultar em distúrbios metabólicos que causam doenças mais graves como pressão alta, obesidade, sintomas neurológicos e cardiorrespiratórios que podem levar a doenças crônicas dificultando o tratamento.

Lembre-se que sua indisposição, estresse, cansaço e sonolência ao longo do dia podem ser resolvidos após uma simples avaliação de sua noite de sono.

O sono é um grande aliado para o bem estar e qualidade de vida. Procure ajuda!

 

Foto

Felipe Camargo Gonçalves

Felipe Camargo Gonçalves é Fisioterapeuta Especialista em Tratamento de Distúrbios do Sono e Reabilitação Cardiorrespiratória. É um dos profissionais a frente da Ispirare: Bem Estar, localizada na Rua Prof. Germano Negrini, nº 150, Shopping São Roque, 2º andar, SL 90. Contato ( 11) 97697-9226

ver mais

mais de Felipe Camargo Gonçalves

Comentários:

1