Vocês escolheram o tema desta matéria: Prática de exercícios físicos

Vocês escolheram o tema desta matéria: Prática de exercícios físicos

Descrição

Fiz uma enquete no meu Instagram sobre qual assunto seria a minha primeira matéria na coluna, e essa ganhou disparado. A prática de exercícios físicos vem ganhando cada vez mais adeptos e apaixonados, seja por questões de saúde ou estética e, independentemente do motivo ou objetivo o importante é se mexer, pois de qualquer forma ela fará bem para a mente e para o corpo podendo contribuir para a perda de peso, o ganho de massa magra e até o relacionamento com pessoas novas. O fato é que sair da sua zona de conforto contribui de forma muito positiva na autoestima e ultrapassa os benefícios estéticos, ajudando até mesmo a prevenir doenças.

Mas comece devagar! Para ter sucesso nessa vida “fitness”, primeiramente você deve começar com a opinião de um médico e de um profissional de educação física que irão orientar sobre a melhor forma de trazer benefícios ao seu corpo e organismo, sem cometer abusos.

Abaixo listei 5 dicas que vão te ajudar a não desistir se esse for o seu objetivo:

1- Escolha um esporte/atividade que lhe traga prazer: Ninguém merece fazer algo que não gosta simplesmente por obrigação, faça algo que lhe traga prazer e que seja além de uma atividade física, um hobby.

2- Crie uma rotina: Insira a atividade física em sua rotina e, estipule dias e horários para isso. Quando você perceber, já fará parte do seu dia a dia.

3- Não espere resultados imediatos: Seja no emagrecimento, condicionamento físico ou definição, nada acontece do dia para a noite. Você precisa ter em mente que os resultados serão obtidos com esforço, dedicação e paciência. Uma dica é dividir o seu objetivo principal em pequenas metas que possam ser atingidas de maneira gradativa e, assim, ter várias vitórias pelo caminho.

4- Registre a sua evolução: Faça uma avaliação física, tire fotos, use um caderninho... O importante é ter um ponto de partida para que você possa perceber a sua evolução e dessa forma se sentir mais motivado, percebendo até as pequenas mudanças no seu corpo e na sua vida.

5- Nunca faça comparações com as outras pessoas: Cada um tem um metabolismo diferente e se comparar às outras pessoas pode desanimá-lo, fazendo achar que não está tendo resultados. Lembre-se das suas pequenas metas (que devem ser alcançáveis) e foque nisso, nunca no outro.

Enfim, pense em todos os benefícios que a atividade física pode lhe proporcionar, não só na parte estética mas para a sua saúde e qualidade de vida.

Gostou? Me siga no Instagram, lá compartilho meu dia a dia trazendo dicas e muita motivação.

Foto

Bruna Guerra

Bruna Guerra é Social Media, Digital Influencer e colunista do JE. Instagram: @brunaguerraoficial Fanpage: Bruna Guerra Aonde ir em São Roque

ver mais

mais de Bruna Guerra

Comentários: