Dicas para recolocação ou migração no mercado de trabalho com sucesso! (Parte 2)

Dicas para recolocação ou migração no mercado de trabalho com sucesso! (Parte 2)

Você: o profissional buscando recolocação é o único protagonista da sua história.

Ainda que não pareça ser assim, a análise do seu perfil já começa a ser traçada a partir do local por onde seu currículo chega.

A base de pensamento dos empregadores é a seguinte:

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

Tempo é igual a custo.

A época do cartaz escrito “Precisa-se” está se extinguindo a partir do momento em que as mídias sociais tomaram conta, em especial linkedin e facebook.

Poucas empresas captam currículos em portarias, até mesmo porque muitas empresas estão adequando-se a portaria automática ou nem mesmo existem fisicamente, sendo empresas totalmente virtuais.

No mais, a mutação do mercado criou trabalhos home oficce e colaboradores digitais, os quais, muitas das vezes, nem mesmo conhecem a estrutura física da empresa ou seus chefes.

Neste contexto, a tendência é a de que cada vez mais, as empresas possuam bancos de currículos totalmente digitalizados, sem existência de papéis, facilitando até mesmo o manuseio.

Portanto, o primeiro passo para o sucesso na recolocação profissional é estudar a empresa alvo e descobrir a forma de trabalho e de recebimento de currículos, se possui e-mail, site, paginas nas redes sociais, destinadas à este fim, ou se possuem empresas terceirizadas para tal função, caso contrário, corre-se o risco de ser apenas mais um currículo engavetado, transformado em rascunho ou jogado no canto, às vezes até mesmo da própria portaria ou recepção, sem analise de seu potencial e proposta.

Foto

Silvana Borba

Profissional atuante há 11 anos em Gestão de Pessoas e administrativa.

ver mais

mais de Silvana Borba

Comentários: