Jovens: Somos muitos e também a mudança que o Brasil precisa

Fala-se sempre que os jovens não querem saber de política

Jovens: Somos muitos e também a mudança que o Brasil precisa

Há alguns anos, quando em uma parada de ônibus onde eu dialogava bastante com uma gentil senhora, ela me fez a seguinte pergunta: “ Com tantas coisas para você ter interesse, por que a política atrai tanto você?” Eu simplesmente respondi a ela que a política, diferente de muitos outros assuntos, sempre irá nos dar a oportunidade de enxergarmos o próximo e assim tentarmos ajudar.

Ser estudante de Ciência Política sempre causa um certo estranhamento nas pessoas, pelo fato de infelizmente a nossa sociedade estar cansada e desiludida com as notícias alarmantes de corrupção, dentro daqueles que detêm o poder.

Fala-se sempre que os jovens não querem saber de política. Ao contrário do que muitos pensam, hoje somasse que 92% dos jovens acreditam em suas capacidades de mudar o mundo.

Sendo necessário uma oportunidade de diálogo entre esta crescente classe jovem e políticos, pelo fato deles também na atualidade exercerem uma grande influência dentro da própria família na hora de decidirem o voto.

Passados esses anos, hoje eu agradeço aquela senhora da parada de ônibus que me fez reconhecer de fato que eu sou uma jovem assim como muitos no nosso País, que saíram de casa em busca de melhorias, ousaram lutar por seus sonhos e conseguem ao mesmo tempo estudar e trabalhar, são convictos de suas ideias, são os primeiros da família a chegar no ensino superior , e que das nossas autoridades que a população seja ouvida e respeitada , como também, acima de tudo, que o nosso povo tenha dias melhores e boas oportunidades sejam dadas a todos sem distinção de cor, raça, gênero, sexo, idade, etnia ou religião.

Foto

Laura Santana Ferreira

Laura Santana Ferreira atualmente cursa Ciência Política na Uninter e busca compartilhar seus conhecimentos com o leitor do JE ao falar sobre política, trazendo ao cidadão uma visão crítica sobre o nosso Brasil atual. Contato: laurinhaf635@gmail.com

ver mais

Comentários:

1