
PARTE 1
Se você está buscando recolocação profissional, capriche nas suas atualizações profissionais, invista em cursos, conhecimento, treinamentos e palestras e a chave mestra: tenha um bom currículo e faça o que você gosta!
Sem exageros no currículo, apenas o necessário de acordo com o cargo anunciado e almejado.
Por exemplo, a vaga anunciada é para operador de empilhadeira e você envia um currículo contando que você já foi diretor de marketing de uma empresa em 2001, o seu currículo ficará confuso, como se você estivesse aceitando propostas desde operacional até administrativa. Isto causa receio no recrutador, pois você passa a ser um candidato propenso a mudar de ideia facilmente se estiver contratado e receber outra proposta, abandonando o cargo atual (mesmo que você ame ser operador de empilhadeira). Assim sendo um novo processo seletivo trará custos ao empregador, sem contar o custo que já teve com sua preparação e treinamento. E isso assusta.
Foque no cargo anunciado, e coloque seu conhecimento dentro do que foi pedido no anuncio. Sem medo. “Vai fundo”, seja você.
Procure e envie currículos (com o cargo no título do e-mail) para as vagas as quais você tenha habilidade e real conhecimento e nunca desista.
Silvana Borba é profissional com experiência sólida há 11 anos em Gestão de Pessoas e administrativa.