Nutrir para sentir

Nutrir para sentir

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Pular e dançar faz bem para a alma e o corpo, mas corremos o risco de abusar e sair de nossa rotina alimentar. Se você abusou no carnaval? Saiu da linha? Esqueceu a dieta na gaveta e agora se sente inchada (o), calma! Com algumas estratégias nutricionais você pode correr atrás do prejuízo de forma rápida e eficiente. Abaixo vou disponibilizar algumas dicas simples e fáceis de serem realizadas durante a próxima semana, pra você dar aquela ajudinha para o seu metabolismo e acelerar o processo de desintoxicação. Vamos lá?

Primeiro é de grande importância que retome seu hábito de hidratação adequado, a água é fundamental para a limpeza das impurezas e para auxiliar a eliminar as toxinas das bebidas alcóolicas que consumiu, também aposte no consumo de chás em especial carqueja e boldo que possuem ação digestiva e diurética (2 a 3 xícaras por dia, frio);

Segundo agora é hora de driblar sua vontade por doces e guloseimas, aposte em consumir frutas secas (damasco, uva passas, abacaxi, banana, etc), abacate, nozes e cereja.

Terceiro de preferência para consumir alimentos que são fontes de antioxidantes pois estes favorecem o processo de desintoxicação (eliminação de toxinas), atuando de forma benéfica na nutrição do organismo, por reduzir a ação dos radicais livres, assim favorecendo a sua saúde e longevidade. Assim consuma diariamente:

  • Salada de frutas com quatro cores diferentes (amarelo = betacaroteno, verde = magnésio, vermelho = licopeno, branco = fibras solúveis);
  • Legumes gratinados com alho e cebola: ricos em antioxidantes;
  • Suco de limão sem açúcar: rico em ácido ascórbico (vitamina C) que tem ação no auxilio do combate aos radicais livres e ainda participa da síntese de colágeno endógeno;

Lembre-se que nossa rotina deve conter um equilíbrio na escolha e consumo dos alimentos, para que assim possamos cultivar uma saúde perfeita, não seja extremista, nosso corpo necessita de quantidade, qualidade, harmonia e adequação para que seja disponibilizado nutrientes suficientes para um bom equilíbrio nutricional, assim sempre procure um profissional nutricionista habilitado para o desenvolvimento de um plano alimentar direcionado as suas necessidades nutricionais específicas.

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Dra. Priscila Cardoso Delmenico

Bacharel em Nutrição, Pós-graduanda em Nutrigenômica e Alimentos Funcionais. Licenciatura Plena - Coordenadora e Docente de Curso Téc. Em Nutrição e Dietética. Cursando Medicina Tradicional Chinesa e Coaching de Emagrecimento.

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