Casa Cor 2018

O escritório das arquitetas Patrícia Tozzi e Adriana Cruz esteve presente conferindo de perto as novidades e novas tendências no universo de arquitetura e interiores

Casa Cor 2018

Em 2018, a CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” apresentando diversos ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos).  O escritório das arquitetas Patrícia Tozzi e Adriana Cruz esteve presente conferindo de perto as novidades e novas tendências no universo de arquitetura e interiores.
Este ano a amostra estava muito especial, uma das melhores dos últimos anos. Vimos muitos elementos naturais integrados no ambiente contemporâneo. Pedras Naturais, madeira, fibras presentes em muitos ambientes explica a arquiteta Patrícia Tozzi.

 Mantas felpudas para cadeiras
As mantas de peles fake para cadeiras já são item tendência e vão continuar valendo para o próximo ano. Geralmente são utilizadas em peças de acrílico transparentes ou coloridas e ficam excelentes para compor home offices de forma sutil e elegante, sem perder o conforto. A manta mais tradicional é a branca, pois combina com todas as cores e ajuda a criar um ambiente clean. A peça combina super bem com tons pastéis como: turquesa, azul, rosa ou o clássico cinza. Detalhes em madeira também ajudam a trazer um charme único.

 Letreiros de neon para as paredes
Outro item que segue em alta na decoração de 2018 é o letreiro de neon. Ótimo para compor a decoração de salas e quartos, é uma aposta certeira para decorações mais modernas e descoladas. Esse acessório traz um toque de cor ao ambiente, deixando-o mais alegre e descontraído, além de ter a liberdade de formar desde um desenho mais simples, até frases e palavras mais elaboradas que combinam com a personalidade do dono da casa.
 
 Acessórios e estampas geométricas
Assim como as peças decorativas usadas em mesas e estantes, a geometria agora vai ditar a moda dos tapetes, capas de almofadas e mantas para sofá. Os elementos geométricos tem um charme único que ajuda a trazer um toque de modernidade e bom gosto para o ambiente, sem interferir no resto da composição que pode ser alegre e descolada ou até mesmo mais clássica e neutra.
 
 Acabamento em veludo
Veludo foi o ponto alto do inverno de 2017 na moda e agora também é sucesso na decoração. Pode ser encontrado em sofás e poltronas, além de tapetes para sala. É um tecido clássico e que combina muito bem com cores escuras como o azul, o vinho e o preto. O veludo traz um ar de elegância e sofisticação para o ambiente.

Foto

Patricia Tozzi

ver mais

mais de Patricia Tozzi

Comentários:

1