Plantas fáceis de cuidar são ideais para decorar ambientes

Patricia Tozzi da uma dica para aqueles que sempre quiseram ter uma planta em casa

Plantas fáceis de cuidar são ideais para decorar ambientes

A beleza das plantas é sempre bem-vinda quando o assunto é decoração, mas muitas pessoas desistem de tê-las em casa por conta da falta de tempo para os cuidados necessários. A boa notícia, porém, é que algumas espécies necessitam de menos regas e vivem bem em condições variadas de luminosidade e temperatura.

Então, se você sempre quis ter plantas em casa, mas nunca levou a ideia adiante por causa da rotina agitada, saiba que plantas como cactos, suculentas e hortênsias não exigem tantos cuidados e podem ser a aposta ideal para você. 

1. Cactos

O cacto vive com pouca água na natureza, portanto, ao ser cultivado em casa, deve ser irrigado apenas quando o substrato estiver completamente seco. No inverno, a planta entra em repouso e as regas devem ser evitadas, pois a água pode facilitar o aparecimento de bactérias e fungos. O cacto não precisa ser podado.

2. Antúrio

O cuidado mais importante é colocar os antúrios em um local bem iluminado, mas bem protegido do sol forte, para que as folhas não queimem. Regue com pouca água três vezes por semana.

3. Suculentas

As suculentas costumam ser confundidas com minicactos e apresentam grande variedade de flores. Gostam de sol e, portanto, são bem-vindas em janelas e jardins. Nas estações quentes, devem ser regadas, no mínimo, uma vez por semana. O intervalo aumenta para a cada três semanas em épocas frias.

4. Hortênsia

A hortênsia não precisa de muita luminosidade para sobreviver e, por isso, se adapta bem em apartamentos. Deixe-a em ambientes frescos e regue duas vezes por semana.

5. Begônias cor-de-rosa e vermelhas

As begônias são resistentes, não exigem tratamentos específicos e podem ser plantadas em vasos pequenos - ou seja, são uma boa pedida para ambientes sem muito espaço. Gostam de luz, mas não necessariamente sobre elas, por isso, o ideal é que fiquem perto de vidraças.A recomendação é regar as begônias duas ou três vezes por semana com pouca água. 

Por isso na hora de decorar a sua casa com plantas, vale dispô-las em vasos, jardins internos e jardins verticais (nas paredes). Vaso em frente a um espelho, por exemplo, é um bom recurso justamente por duplicar a beleza das flores e folhas.

Foto

Patricia Tozzi

ver mais

mais de Patricia Tozzi

Comentários:

1