Espaço Gourmet – Dicas para quem não quer gastar muito

Arquiteta Patrícia Tozzi fala sobre como não é preciso gastar rios de dinheiro para deixar seu espaço gourmet bonito e aconchegante

Espaço Gourmet – Dicas para quem não quer gastar muito

Quem não gosta de reunir os amigos e familiares para um churrasquinho no fim de semana? O espaço da churrasqueira ganhou o nome de ESPAÇO GOURMET. Em alta nos projetos de condomínio horizontal e mesmo vertical (nas chamadas varandas gourmet). Mas não é preciso gastar rios de dinheiro para deixar seu espaço gourmet bonito e aconchegante, segue nossas dicas!

Funcionalidade em primeiro lugar

O espaço gourmet deve ser antes de tudo funcional. Não adianta encher o ambiente com objetos e móveis e depois ninguém conseguir transitar livremente. Priorize a circulação na sua varanda, para que você e seus convidados não saiam tropeçando em móveis e objetos o tempo todo.

De um novo uso para os utensílios de cozinha

Reutilize objetos e utensílios de cozinha na decoração do seu espaço. Por exemplo, vale usar aquele jogo de facas na decoração, pendurar o bule ou usá-lo como vaso de flores. Garrafas de vidro redecoradas também são ótimas para compor o cenário.

Mobiliário versátil

Use objetos que possam ser usados de várias formas. Como puffs, que são confortáveis e cabem em qualquer lado; bancos, que podem ser usados também como apoio lateral.

Horta caseira

A horta é uma opção barata, sustentável e saudável. Além de compor uma decoração rustica e natural, você terá seus temperos preferidos à mão para utilizar ao cozinhar no espaço.

Bancada em ilha

Ter uma bancada é essencial na área gourmet. Será útil para preparar os alimentos e bebidas, organizar os utensílios e tornar funcional a hora de cozinhar. A bancada no centro da cozinha gourmet ajuda a formar uma ilha, dividindo o espaço sem prejudicar a circulação e dinamizando para que amigos possam estar por perto enquanto você ou alguém cozinha.

Balcões ou prateleiras

 Se puder incorporar armários e/ou balcões, será uma ótima pedida para guardar todos os itens que possa utilizar na área – desde panelas até talheres, copos e guardanapos – e não precisar correr até a cozinha sempre que precisar algo. Caso não tenha espaço o bastante para usar armários, poderá optar por prateleiras.

Não se esqueça da cobertura

Por fim, não se esqueça de apostar numa cobertura para sua área de lazer. Isso não só ajudará na manutenção do espaço, como também permitirá que você e seus amigos ou família possam utilizar a área mesmo nos dias em que o tempo não esteja do seu lado.

Foto

Patricia Tozzi

ver mais

mais de Patricia Tozzi

Comentários:

1