ALGUNS DITADOS PARA “O BEM VIVER”

PROFESSORA GEMA FALA SOBRE COMO VIVER COM ALEGRIA

ALGUNS DITADOS PARA “O BEM VIVER”

---VAMOS APRENDER A DOMINAR A LINGUA, DIZER SEMPRE MENOS O QUE PENSA, CULTIVAR UMA VÓZ BAIXA E SUAVE, O MODO DE FALAR IRÁ IMPRESSIONAR MAIS DO QUE O QUE SE FALA. 

---SEMPRE PENSAR ANTES DE FAZER UMA PROMESSA E DEPOIS NÃO A QUEBRE, NEM DÊ  IMPORTÂNCIA AO QUANTO IRÁ LHE  CUSTAR  TER QUE CUMPRI-LA.

---É IMPORTANTE NUNCA DEIXAR PASSAR UMA OPORTUNIDADE PARA DIZER UMA COISA MEIGA  E ANIMADORA À UMA PESSOA OU A RESPEITO DELA.

---PROCURE TER INTERESSE NOS OUTROS – EM SUAS OCUPAÇÕES,EM SEU BEM  ESTAR,  SEUS LARES E FAMÍLIA, SEJA  SEMPRE  ALEGRE  COM OS QUE  RIEM. E          LAMENTE COM OS QUE CHORAM,  AJA DE TAL MANEIRA  QUE AS PESSOAS COM QUEM SE  ENCONTRAR  SINTAM  QUE VOCÊ  LHES DISPENSA ATENÇÃO E LHES DÁ IMPORTÂNCIA.

---SEJA ALEGRE, CONSERVE PARA CIMA OS CANTOS DA BOCA, ESCONDA SUAS DORES, SEUS DESAPONTAMENTOS,E INQUIETAÇÕES, SOB UM SORRISO, RIA DAS HISTÓRIAS BOAS E APRENDA A CONTÁ-LAS.

---CONSERVE A MENTE ABERTA PARA TODAS AS QUESTÕES DE DISCUSSÃO. INVESTIGUE,MAS NÃO ARGUMENTE , É PROPRIO DAS GRANDES MENTALIDADES DISCORDAR E AINDA CONSERVAR A AMIZADE DO SEU OPONENTE.

---TENHA CUIDADO COM OS SENTIMENTO DOS OUTROS,GRACEJOS E CRITICAS NÃO VALEM A PENA E FREQUENTEMENTE MAGOAM QUANDO MENOS SE ESPERA.

---APRENDA A NÃO FAZER QUESTÃO DAS OBSERVAÇÕES  MÁS A SEU RESPEITO,VIVA DE MODO QUE NINGUÉM AS ACREDITE.

---NÃO SEJA EXCESSIVAMENTE ZELOSO DOS SEUS DIREITOS, TRABALHE, TENHA PACIÊNCIA, CONSERVE-SE CALMO, ESQUEÇA-SE DE SI MESMO E RECEBERÁ A RECOMPENSA.
É IMPORTANTE PARA NÓS SEMPRE ESTARMOS ATENTOS A ESSES CONSELHOS,PARA APRENDERMOS A VIVER MELHOR,A SABER O VALOR E O PESO QUE AS PALAVRAS TEM.
UM BEIJÃO A TODAS AS MINHAS AMIGAS  E LEITORES

CONTATOS; TEL;4712-3039   EMAIL; [email protected] cel;991911024

Foto

Gema Francisca Masetto Alonso

ver mais

mais de Gema Francisca Masetto Alonso

Comentários:

1