E o seu Jardim? Já está pronto para o Coelhinho da Páscoa?

Porque o ovo e o coelho?

E o seu Jardim? Já está pronto para o Coelhinho da Páscoa?

- Foto: Divulgação

O jardim é, realmente, um lugar mágico, onde criamos histórias, de duendes, fadas, bruxas … e é nele que as crianças aguardam ansiosas pela chegada do Coelhinho da Páscoa. Coelho?! Mas, por que Coelho? E, por que Ovo?

O Coelho da Páscoa é um dos símbolos pascais por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida. O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas. A sua relação com a Páscoa foi definida, historicamente, a partir da representação que este animal possuía, para diversos povos antigos, como símbolo da esperança na renovação da vida.

Neste contexto, para os cristãos, o coelho seria uma das representações da ressurreição de Jesus Cristo.

O Ovo também remente ao conceito de nascimento, e é por esse motivo que acabou ganhando lugar de destaque na comemoração pascal. Antigamente, as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França. E a partir do século XIX os ovos doces tomaram conta da comemoração.

Desde então, essa tradição permanece entre as famílias, e as crianças contam os dias para esse momento especial.

Bons momentos e lembranças que temos da “caça” aos ovos, e da companhia de primos, amigos, familiares. Que delícia aproveitar o jardim para desfrutar essas comemorações e manter a união de todos. O jardim é o coração da casa, e traz esse ambiente de harmonia e paz, proporcionando mais momentos de interação familiar.

As crianças precisam de estímulo, atenção e amor, e são três ações que não há dinheiro que possa comprar. Então, aproveite todas as oportunidades que lhe parecerem apropriadas, e inove modificando outras, mas não deixe de promover momentos especiais com sua família.

E aí o seu jardim está preparado para esses momentos deliciosos??

Desejo um Feliz Dia de Páscoa à Todos!!

Colunista: Patricia Foroni

Siga-nos no insta: @pattyforoni_plantas

Facebook: Oficina das Palmeiras

Foto

Patrícia Foroni

ver mais

mais de Patrícia Foroni

Comentários:

1