A VIDA É CURTA OU LONGA?

Professora Gema reflete sobre as escolhas que fazemos na vida

A VIDA É CURTA OU LONGA?

A VIDA É CURTA OU LONGA?

A ESCOLHA É DE CADA UM!!!

QUEM VIVE DESPERDIÇANDO O TEMPO, SEM FAZER NADA, SEM TER AMIGOS, SEM PROCURAR FAZER ALGUMA COISA POR ALGUEM, COM CERTEZA, A VIDA PODERÁ SER CURTA.

QUEM TRABALHA, QUEM UTILIZA TODOS OS SEUS MOMENTOS EM CAUSAS BOAS, EM AJUDAR O PRÓXIMO, EM LEVAR AJUDA AOS NECESSITADOS, NÃO TEM DÚVIDA, A VIDA SERÁ LONGA

AQUELES PAIS QUE NÃO ACHAM TEMPO PARA VEREM SEUS FILHOS CRESCEREM, QUE NÃO SE PREOCUPAM EM SABER O QUE FAZEM, AONDE VÃO, COM QUEM VÃO, SEM SE PREOCUPAREM COM O DIA DE AMANHÃ, NATURALMENTE A VIDA SERÁ CURTA.

PARA AQUELES QUE APROVEITAM A CADA INSTANTE, CADA BEIJO DE BOM DIA, DE BOA NOITE, DE COMPREENSÃO, DE MATURIDADE, DE AMOR AO PRÓXIMO, A SUA VIDA SERÁ LONGA.

A VIDA PODE SER CURTA PARA QUEM NÃO PERDOA, PARA QUEM MUITAS VEZES NÃO ESQUECE OFENSAS RECEBIDAS, GUARDANDO RANCORES, POIS SABEMOS QUE A MÁGOA MATA CEDO.

PODE SER LONGAPARA OS BUSCAM A RECONCILIAÇÃO, O PERDÃO, A COMPREENSÃO

EVITANDO MUITAS VEZES A VINGANÇA DESTRUIDORA.

A VIDA É CURTA PARA QUEM NÃO SABE SORRIR, NÃO SABE CANTAR, NÃO CONHECE A ALEGRIA, É IMPERTINENTE, RABUGENTO, PESSOAS DE MAU HUMOR, POIS MUITAS VEZES SABEMOS QUE A DEPRESSÃO MATA MAIS CEDO.

MAS, A VIDA É LONGA PARA QUE SABE CULTIVAR O BOM HUMOR PERANTE AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS QUE A VIDA NOS APRESENTA.

DIZEM AS MÁS LINGUAS QUE SE CONSELHO FOSSE BOM, NÃO SERIA DE GRAÇA, SEMPRE VIRIA COM ETIQUETA DE PREÇO, MAS VOU ARRISCAR ACEITE, ALGUNS CONSELHOS DE QUEM JÁ VIVEU MUITO E PASSOU POR BONS E MAUS BOCADOS;

VAMOS VIVER A VIDA COM ALEGRIA, COM AMOR, SEM PRECONCEITO DE IDADE, DE COR,DE CLASSE SOCIAL,O IMPORTANTE É “SABER VIVER A VIDA”.

UM BEIJÃO A TODOS OS MEUS LEITORES .

CONTATOS:Email;gemamasettoterra.com.br tel; 4712-3039

Foto

Gema Francisca Masetto Alonso

ver mais

mais de Gema Francisca Masetto Alonso

Comentários:

1