Soluções Múltiplas: horta

A consultora financeira e colunista Andrea Voûte da uma dica econômica, saudável e que faz bem ao meio ambiente

Soluções Múltiplas: horta

O que é bom para o seu bolso, sua mente, seu corpo e para o meio-ambiente?

Com uma horta orgânica você tem alimentos fresquinhos e livre de agrotóxicos, para fazer saladas, chás, purês, sopas, doces e temperos saborosos e saudáveis.

Você acompanha o crescimento das plantas e os ciclos da natureza, conhece profundamente a origem do que consome, dá mais valor à agricultura, aprende a  produzir e adquire mais autonomia.

Para cuidar da horta você movimenta-se, tem contato com a terra, fica ao ar livre, observa e imita a natureza, toma um solzinho, orgulha-se das colheitas.

Você colhe aos poucos e com isso desperdiça menos. Economiza nas compras quando planta coisas que duram e rebrotam, controla a higiene e os produtos artificiais ou a ausência deles.

Na horta você convive com plantas chamadas de “pragas” que aos poucos você passará a admirar pela resistência, deixar junto com as “suas” plantas e consumir algumas como plantas não convencionais. Até com os insetos, minhocas e larvas você desenvolve novos tipos de relacionamento…

 

Foto

Andréa Voûte

Desde 2002 Andréa Voûte ajuda pessoas a lidarem melhor com o seu dinheiro individualmente, em família ou nas micro e pequenas empresas. Foi bancária e hoje é Consultora financeira e palestrante na Voute Contar. Autora do livro Finanças pessoais uma gestão eficaz, criou vários cursos, controles e métodos de consultoria e planejamento. contato@voutecontar.net.br

ver mais

mais de Andréa Voûte

Comentários:

1