Você já deve ter ouvido falar da Cavalinha?

Você já deve ter ouvido falar da Cavalinha?

A Cavalinha (Equisetum ssp.) contém o seu caule na cor verde, oco, fotossintético, com textura áspera ao tacto por causa da presença de silício e pode ser encontrado de duas maneiras:

- o caule fértil, geralmente curto, surge no início da primavera. Apresenta na extremidade a espiga produtora de esporos, que serve para a sua reprodução, que, porém, também pode ocorrer através de rizomas.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

- o caule estéril, geralmente longo, surge depois que o caule fértil murcha.

O gênero é comum nas cidades e está presente em todos continentes excetos Austrália e Antártica.

Com suas propriedades adstringentes trata-se de uma erva muito rica em sílica, portanto, o chá contribui para a reparação dos tecidos, tratamento de hemorróidas, crescimento de cabelos e unhas, o auxílio de quase todos os tipos de hemorragia, na prevenção da osteoporose, no tratamento da tuberculose, problemas no aparelho urinário, problemas na pele como queimaduras, frieiras e acidez no estômago.

Por conta da presença de certas enzimas em sua composição, a cavalinha é muito eficaz para eliminar germes e parasitas do organismo. Reduz o inchaço nos olhos, e reforça o sistema imunitário.

A infusão da cavalinha é um dos recursos naturais que apresenta melhor resultado contra o reumatismo, a artrite e dores nas articulações, inflamações na próstata, uretra e muito conhecida também por apresentar restabelecimento considerável em casos de fratura nos ossos, luxações e distensões.

*Informação importante: O seu poder diurético torna a cavalinha como excelente emagrecedor. Entretanto, é recomendado não utilizá-la em conjunto com outros diuréticos e se deve aumentar o consumo de água. Beber três xícaras deste chá por dia ajuda a elimina pedras nos rins.

*Curiosidades: A cavalinha constitui o único gênero da família das equisetáceas, descrito por Lineu em 1753. Seu nome é de origem latina, composto por "equi" e "setum", ou seja, rabo de cavalo.

A Cavalinha Orgânica pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: [email protected].

Venha nos conhecer!

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais, Funcionais e Orgânicos

Foto

Eliana Vita

ver mais

mais de Eliana Vita

Comentários:

1