Açúcar de Coco Orgânico? Já experimentou?

E atualmente, é considerado o adoçante mais saudável por muitos profissionais da área terapêutica à da saúde

Açúcar de Coco Orgânico? Já experimentou?

- Foto: divulgação

Açúcar de Coco Orgânico é produzido a partir do líquido das flores da palma de coco, sem agrotóxicos ou aditivos químicos. O açúcar de coco é uma novidade aqui no Brasil, mas já faz parte da culinária do sudeste asiático há muito tempo, especialmente por aqueles que buscam uma alimentação saudável. Seu sabor é doce, semelhante ao açúcar mascavo, com um leve toque de caramelo. E atualmente, é considerado o adoçante mais saudável por muitos profissionais da área terapêutica à da saúde.

* Benefícios do Açúcar do CocoPossui baixo índice glicêmico, bem menor do que o açúcar da cana. Isto significa que o açúcar de coco não vira glicose no sangue tão rapidamente, sendo benéfico para dietas de emagrecimento ou para pessoas quem desejam reduzir o açúcar em sua alimentação; *Fonte de vitaminas e minerais: vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6), ferro, zinco, potássio, magnésio, sendo muito mais rico em ferro, magnésio e zinco do que o açúcar mascavo (já conhecido por ser fonte de minerais); *É sustentável: conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo, uma vez que as palmas de Coco, diferentemente das plantas do óleo de palma, reconhecidas por não serem sustentáveis, além de produzirem mais de cem produtos diferentes, requerem menos água e nutrientes e produzem 75% mais açúcar que a cana de açúcar; *Um açúcar que não é processado, adulterado ou filtrado, o açúcar de coco não contém conservante, sendo 100% natural.

*Recomendações de uso: O açúcar de coco orgânico pode ser utilizado como substituto do açúcar branco para adoçar bebidas e alimentos como sucos, chás, iogurtes, ou para preparar receitas na mesma quantidade do açúcar comum. Segue uma receita fácil, rápida, bem proteica e super saborosa.

* Beijinho Proteico, Funcional e Orgânico: Rendimento: 80 porções: Tempo de preparo: 1 hora

*Ingredientes: 1kg de batata doce orgânica bem cozida e amassada (deixar uma massa bem macia e homogênea, sem bolinhas), 150g de coco ralado orgânico, 70g de colágeno hidrolisado sem sabor, 70g de proteína de soja isolada, 4 xícaras (chá) de açúcar de coco orgânico, 1 colher (sopa) de óleo de coco orgânico, Açúcar de coco orgânico, coco ralado orgânico para decorar. 

*Modo de preparo: Em uma panela, em fogo médio, cozinhe a batata doce pronta, o coco ralado, o açúcar e o óleo de coco, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Despeje em um parto untado com óleo de coco orgânico e deixe esfriar. Modele bolinhas e passe pelo açúcar de coco orgânico ou pelo coco ralada orgânico. Enfeitar com um cravo de cada docinho. Coloque em forminhas de papel e sirva.

*Informações importantes: A batata doce é um carboidrato rico em fibras, ferro, vitaminas A, C, E potássio. Esse doce pode ser consumido antes ou após o treino ajuda a emagrecer.

*OBS. Produto relacionado ao índice glicêmico do corpo devem ser consultado um profissional de sua confiança antes do seu consumo.

O açúcar de coco orgânico e os demais ingredientes podem ser encontrados no Empório Natural Suave Essência localizada na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque-SP.

                        Não deixe de desfrutar dos presentes que a natureza nos doa com tanta riqueza!

                Esperamos por vocês!

Com carinho,

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Consultas e Informações: (11)4719-1048

Instagram:@suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos, Naturais, Funcionais e Orgânicos.

Foto

Eliana Vita

ver mais

mais de Eliana Vita

Comentários:

1