Biscoitos de natal com cobertura de glacê

Biscoitos de natal com cobertura de glacê

- Foto: Reprodução / Internet

E não é que estamos na reta final de 2016 ?

E com tantos perrengues no cenário nacional e principalmente no municipal que está aqui  do nosso ladinho, conseguimos encará-los de peito aberto e enfrenta-los ,matando 1 leão por dia .

Crise, enchente, vendaval, politica, impeachment, enchente de novo, enfim 2016 está na reta final.

Mas ainda da tempo de pensar em dar uma guinada e ao menos tentar dar um olé nessa crise de maneira divertida e criativa .

Que tal fazer Biscoitinhos de Natal com cobertura de glacê?

Você poderá ganhar um bom dinheiro na venda dessas delicias, ou você pode economizar presenteando os amigos com esse mimo autoral, ou ainda chamar a família para que todos confeccionem as bolachinhas e enfeitem a arvore de natal com elas

Vamos lá ? Depois me conta ?

Mãos à obra !

Ingredientes:

300 g de manteiga em temperatura ambiente

1 kg de farinha de trigo

6 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

Gotas de essência de baunilha

1/2 Kg de açúcar

Opcional: Acúcar cristal e canela em pó para polvilhar por cima dos biscoitos

Ou se preferir use apenas a cobertura de glacê depois de pronto

Glacê real :

1 clara de ovo

300 g de açúcar impalpável (um tipo mais fino do que o açúcar de confeiteiro)

1 colher (café) de suco de limão ou ácido cítrico

Se preferir use corante alimentício

Preparação:

PASSO 1: Coloque todos os ingredientes numa tigela. Começando pela farinha e depois o restante dos ingredientes, vá misturando aos poucos com as mãos até agregar bem.

PASSO 2: Transfira para uma superfície lisa devidamente enfarinhada, polvilhe mais um pouco de farinha de trigo por cima da bola de massa e sove delicadamente até que ela fique com uma boa consistência e lisinha, nem muito mole e nem firme demais.

PASSO 3: Separe um pouco da massa e abra com o rolo. A espessura da massa vai depender do seu gosto. Com a massa bem fininha os biscoitos ficaram crocantes e durinhos. Massa mais espessa os biscoitos ficaram macios.

PASSO 4: Recorte a massa com os cortadores de sua preferência. Arrume-os na forma deixando um espaço de 5 cm entre cada um. Não precisa untar a fôrma uma vez que a massa leva bastante manteiga e isso evita que os biscoitos grudem na superfície da mesma. Se preferir polvilhe com açúcar cristal e canela por cima e leve para assar em forno médio, até dourar.

PASSO 5: Glacê real - Coloque a clara e uma colher de sopa de açúcar na batedeira em velocidade baixa e acrescente o restante do açúcar aos poucos. Adicione o suco de limão e suba a velocidade por 10 minutos. Para tingir, utilize corante em gel.

Decoração - Faça o contorno do biscoito com o glacê real e bico perlê número 2 ou 3. Se aparecerem bolhas, fure com um palito. Deixe secar.

Foto

Fabiana Justo

ver mais

mais de Fabiana Justo

Comentários:

1